24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

PRF-PI realiza operação e apreende carga ilegal de madeira em Picos e região

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) conduziu uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de mais de 150 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente de florestas nativas da Amazônia Legal. A ação policial foi realizada em trechos da BR-316, que corta o estado do Piauí, abrangendo cidades como Teresina, Alegrete do Piauí e Picos.

A operação teve como objetivo coibir o transporte ilegal de madeira e se concentrou em áreas estratégicas onde a PRF-PI identificou atividades suspeitas. Durante as fiscalizações, as equipes verificaram minuciosamente as notas fiscais e os documentos de origem florestal, que são obrigatórios para o transporte de madeira. Simultaneamente, aspectos relacionados às condições dos veículos transportadores e dos condutores também foram rigorosamente avaliados.

Em Picos, dois flagrantes de transporte ilegal de madeira nativa serrada foram registrados. Em ambos os casos, os caminhões pertenciam à mesma empresa. Em um dos veículos, a carga tinha sido carregada no município de Ipixuna, no Pará, e tinha como destino a Bahia.

A PRF-PI relatou que, inicialmente, os condutores apresentaram a documentação exigida para a validação do transporte. No entanto, durante a inspeção da carga, foi observado que uma parte substancial do carregamento era composta por espécies de madeira que não estavam de acordo com a documentação apresentada.

Essa apreensão ressalta a importância da atuação constante das autoridades na luta contra a extração e transporte ilegal de madeira, visando a preservação das florestas nativas e a proteção do meio ambiente. A PRF-PI continuará a intensificar suas operações para combater tais crimes e garantir a aplicação da lei.

Por Edielson Mota  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais