18 de março de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do PiauíPaulistana

Presos suspeitos de tentarem aplicar golpe se passando por funcionários da Caixa de Paulistana

Caixa da cidade de Paulistana / Foto: Cidades em Foco

A Polícia Militar do Piauí realizou a prisão de dois homens suspeitos de tentativa de estelionato na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Paulistana, interior do Estado. O caso foi registrado no último sábado (08), por volta das 15h. A ação ocorreu após a vítima, um morador do município, acionar a polícia relatando que havia sido alvo de um golpe ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

Segundo o relato, ao inserir seu cartão no terminal, o mesmo ficou “preso”, momento em que um dos suspeitos se aproximou e se ofereceu para ajudar, alegando que ligaria para o atendimento da Caixa. O suspeito entregou um telefone já com a chamada em andamento, onde uma pessoa fingindo ser funcionária do banco solicitou os dados da vítima, incluindo CPF e senha, sob o pretexto de bloquear o cartão e instruí-la a retornar ao banco na segunda-feira (10).

Desconfiado da situação, o homem percebeu o golpe e saiu da agência, observando a movimentação dos suspeitos. Ao notar que haviam sido descobertos, os suspeitos deixaram a agência e seguiram em um veículo modelo Fox de cor branca, pela BR-407 em direção a Picos.

A Polícia Militar foi acionada e repassou as informações aos Grupamentos Policiais Militares (GPMs) das cidades vizinhas. Em Patos do Piauí, uma equipe conseguiu interceptar os suspeitos e realizar a abordagem. Os indivíduos, identificados como J.P.C.S, de 24 anos, e A.V.L.S, de 22 anos, ambos naturais de Crateús-CE, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Seccional de Paulistana para os procedimentos legais.

A polícia informou que a dupla utilizava um mecanismo conhecido como clip/grampo para prender os cartões no caixa eletrônico, permitindo que eles se passassem por funcionários do banco e obtivessem dados sigilosos das vítimas. A ação contou com o trabalho conjunto da Guarnição de Serviço da 1ª Companhia do 20º BPM, da Força Tática e do apoio dos GPMs de Patos e Jacobina. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais