27.1 C
Jacobina do Piauí
14 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Preso confessa ter matado empresário de 24 anos em cidade do Piauí; outro segue foragido

Foto: Reprodução

A Justiça converteu de temporária para preventiva a prisão do suspeito de efetuar um disparo e matar o empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos. Em seu depoimento, ele confessou o assassinato. O crime aconteceu nesta terça-feira (14) dentro da loja de ração de propriedade de Benedito, na cidade de São João do Arraial, que fica a 195 km de Teresina.

O delegado Saul Laurentino explicou que o outro suspeito de participação no crime, que estava pilotando a moto, segue foragido. A investigação aponta que a morte foi uma execução, já que os criminosos cometeram o assassinato e fugiram sem levar nada.

Os dois criminosos chegaram em uma moto e efetuaram os tiros na cabeça da vítima, que morreu na hora. O suspeito que foi preso estava na cidade de Porto esperando um ônibus para ir a Teresina. O outro suspeito, que estava pilotando a moto usada pelos dois criminosos, segue foragido.

Suspeito diz que morte foi motivada por desavença entre facções

De acordo com o delegado o suspeito preso relatou que faz parte de uma facção criminosa e que a morte foi motivada pelo fato de que Benedito andava com um amigo que era pertencente a outra facção criminosa rival.

“A motivação, segundo o depoimento do Rafael, que tá preso, é por conta de facção. Ele é do PCC e, segundo informações, o empresário andava com um rapaz que era do Comando Vermelho, e a motivação, segundo ele, é essa”, disse.

O delegado relatou, ainda, que, embora essa seja a linha de investigação principal, outras não são descartadas. “O empresário não tem passagem pela polícia, por isso estamos averiguando outras hipóteses”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais