23 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralSimões

Prefeitura de Simões abre campanha Maio Amarelo 2026 com foco na conscientização e preservação da vida no trânsito

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou neste sábado (30) a abertura da campanha Maio Amarelo 2026. A ação aconteceu na Praça Matriz e reuniu autoridades, representantes de instituições parceiras e a população para reforçar a importância da conscientização e da segurança no trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento nacional voltado à preservação da vida no trânsito e tem como objetivo promover a reflexão sobre a responsabilidade, o respeito e a empatia entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A iniciativa busca fortalecer ações educativas e incentivar comportamentos que contribuam para a redução de acidentes.

O prefeito Magno Dantas destacou a importância da campanha para a realidade do município e reforçou a necessidade de envolver toda a sociedade na construção de um trânsito mais seguro. O gestor citou a grande infraestrutura da cidade e o alto fluxo de carros, motos e caminhões.

“É importante trazer para a nossa comunidade a reflexão acerca da segurança no trânsito, assim como o uso do capacete, estacionamento correto, carga e descarga, horários de fluxos de trânsito. É um momento importante de conscientização e ressaltamos a nossa parceria com a Câmara Municipal, Ministério Público, Segurança Pública e todas as instituições que precisam andar de mãos dadas com objetivo de melhorar a qualidade do trânsito e segurança dos nossos cidadãos”, afirmou.

Durante o evento, foram apresentados dados alarmantes sobre a realidade do trânsito nas rodovias federais brasileiras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2025 foram registrados 72.529 sinistros de trânsito, que resultaram na morte de 6.043 pessoas e deixaram 83.550 feridos. Os números representam uma média diária de 199 acidentes e 16 mortes.

O secretário municipal de Transportes, Zezé Moraes, ressaltou que o movimento busca chamar a atenção para a necessidade urgente de mudanças de comportamento no trânsito.

“É um movimento nacional de conscientização pela preservação da vida no trânsito. Estamos para falar sobre algo que envolve a todos nós: a vida. O trânsito no Brasil continua chamando a atenção e reforço a necessidade urgente de conscientização”, destacou.

A campanha Maio Amarelo seguirá promovendo ações educativas e de sensibilização, reforçando que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada para salvar vidas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais