18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí organiza II Feira Integrada da Agricultura Familiar e Artesãs; veja fotos

A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, através das Secretarias de Finanças, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Sala do Empreendedor, realizou neste domingo (24) a II Feira Integrada da Agricultura Familiar e Artesãs entre as comunidades. O evento foi organizado no Povoado Caroá, com exposição de produtos de diversas famílias e comunidades do município.

A feira tem como principal objetivo a cooperação entre os agricultores, artesãos e consumidores, demonstrando a importância do incentivo e investimento para fortalecimento da identidade cultural e fortalecimento econômico, considerando a renda adquirida em todo o processo.

A agenda contou com a presença do prefeito Josimar Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Andrelino Filho, da agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor Domingas Rodrigues, da secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Silvana Rodrigues, além dos demais secretários, vereadores e representantes políticos do município.

A gestão do prefeito Josimar Oliveira trabalha de forma contínua para fortalecer a agricultura familiar e, em 2024, garantiu o Seguro Safra para investimento de mais de meio milhão no setor, além das ações em construções de estrada e abastecimento de água. De acordo com o prefeito, considerando que 70% da população vive na zona rural, é fundamental que a administração projete meios eficientes para fortalecer a renda dos populares.

“É um evento importante não apenas para a nossa gestão, mas para todos os produtores da comunidade, pois fortalece cada vez mais a economia local. Nossa gestão vem sempre trabalhando para investir na agricultura familiar. Temos o cuidado de investir em todas as regiões, seja na zona urbana ou rural. Nesses três meses já foram mais de R$ 1 mi em obras, reformas e investimentos de estradas e limpezas de rua. A gestão investe na população e os resultados sempre são bem positivos”, declarou.

O vice-prefeito Andrelino Filho ressaltou a satisfação em auxiliar na organização e realização do evento, pontuando que a valorização da agricultura familiar deve ser conjunta para melhoria da renda e desenvolvimento local. Segundo o vice-prefeito, a melhoria é observada a cada evento, ao mesmo tempo em que notam a confiança dos populares.

“Estamos realizando a feira, pela segunda vez, com muito entusiasmo e gratidão. É de suma importância valorizar a família dos agricultores, que produzem alimentos saudáveis e têm a oportunidade de expor os produtos e melhorar a renda. É um avanço para o nosso município e temos que manter esse incentivo para o nosso povo”, afirmou.

A agente do desenvolvimento da Sala do Empreendedor de São Francisco de Assis do Piauí, Domingas Rodrigues, agradeceu a parceria com a gestão para que o evento ocorresse com sucesso e ficasse na memória de todos os produtores e visitantes. A representante parabenizou os envolvidos e projetou as próximas feiras integradas do ano.

“Parabenizo e agradeço a parceira e contribuição de todos os envolvidos que colocaram a mão na massa e não medem esforço para ver as coisas acontecerem. A gestão municipal não mede esforço para as ações acontecerem e o trabalho continua desempenhado cada vez mais. Torcemos para a boa execução dos planos traçados para as próximas feiras integradas”, frisou.

Após a solenidade e do momento das falas das autoridades presentes na ocasião, os presentes puderam prestigiar música ao vivo com Flávio Júnior dos Teclados e Ana Cleide. Durante a programação, o prefeito Josimar Oliveira e o diretor de Esportes, Marciel, realizaram a entrega de bolas de futebol para times das comunidades rurais da região.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais