24 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralPicosSaúde

Prefeitura de Picos realiza terceira etapa de rizotomia e amplia atendimento a pacientes com dores crônicas

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste final de semana, nos dias 23 e 24 de maio, a terceira etapa do procedimento de rizotomia, tratamento especializado destinado a pacientes que convivem com dores crônicas e necessitam de acompanhamento contínuo.

A iniciativa faz parte das ações da gestão municipal para fortalecer os serviços especializados de saúde e ampliar o acesso da população a tratamentos que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida.

A rizotomia é um procedimento minimamente invasivo que atua no bloqueio dos nervos responsáveis pela transmissão da dor, proporcionando alívio dos sintomas, melhora da mobilidade e mais bem-estar aos pacientes atendidos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta foi a terceira fase do cronograma de atendimentos, que ainda contará com uma quarta etapa para conclusão dos procedimentos programados.

A secretária municipal de Saúde, Yara Portela, destacou a importância da iniciativa para a rede pública de saúde do município e ressaltou os impactos positivos do tratamento na vida dos pacientes.

“Nosso compromisso é continuar levando cuidado, acolhimento e qualidade de vida para a população. A rizotomia tem transformado a vida de muitos pacientes que conviviam diariamente com a dor, e isso reforça ainda mais a importância de investir em uma saúde cada vez mais humana e resolutiva”, afirmou.

A Prefeitura de Picos segue investindo na ampliação dos atendimentos especializados, buscando garantir mais acesso, dignidade e assistência de qualidade para a população.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais