34.2 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Prefeitura de Paulistana promove 2ª Feira da Agricultura Familiar com exposição de produtos e campanha ambiental; veja fotos

A Prefeitura de Paulistana, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Cultura e Meio Ambiente, promoveu, nesta sexta-feira (6), a 2ª Feira da Agricultura Familiar em Paulistana. A programação envolveu produtores locais e artesãos para demonstrar as potencialidades da região.

O evento recebeu a participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e de autoridades da cidade, como vereadores e secretários. Durante a agenda, a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma campanha ambiental, onde os populares puderam trocar materiais recicláveis por mudas de plantas.

O prefeito Osvaldo da Abelha Branca ressaltou a importância da coletividade entre as pastas do município e reforçou o compromisso de priorizar o desenvolvimento e a qualidade de vida da população.

“Estamos fazendo a nossa parte, movimentando a nossa cidade na Assistência Social, Saúde, Educação e Meio Ambiente. Todos os secretários estão trabalhando e se dedicando pelo bem-estar social da nossa cidade”, declarou.

Além da exposição de produtos sem agrotóxicos, a feira contou com um grande público para fortalecer a valorização das potencialidades locais. O vice-prefeito Rubmário de Lima destacou o diálogo com os agricultores, assim como agradeceu aos secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Cultura pela organização, iniciativa e estrutura do espaço. O gestor reafirmou a parceria em prol dos benefícios para a cidade.

“Estamos felizes com isso e vamos continuar trabalhando. A gestão municipal está empenhada em evoluir todas as áreas do município. Paulistana tem uma nova cara com a posse do nosso prefeito”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Lucas Brito, enfatizou a felicidade de receber os produtores do interior e da cidade, bem como da população para prestigiar o momento. O representante destacou a importância de valorizar a agricultura familiar e agradeceu aos parceiros e gestores pelo apoio.

“É um momento muito importante, onde visa melhorar a agricultura familiar e a renda das pessoas que vivem disso. Agradeço a Cultura, equipe da Agricultura, Sala do Empreendedor e a Prefeitura Municipal de Paulistana que tem dado todo apoio para que essa feira possa acontecer”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais