A Prefeitura de Patos do Piauí realizou, nesta sexta-feira (28), a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol 2026. A partida inaugural foi marcada pela goleada de Cajueiro sobre o Morrinhos pelo placar de 5 a 0, largando na frente na competição tradicional no município.
Durante a abertura, o prefeito Joaquim Neto destacou a importância do campeonato para o fortalecimento do esporte local e pontuou os principais benefícios da competição para a cidade.
“É muito importante esse campeonato em Patos e que todo ano nessa época a gente promove. O esporte é vida e é da minha felicidade trazer investimento na área esportiva. Um campeonato desse gera emprego e renda. Quem vende lanche, refrigerante, está aqui no campo.”, afirmou.
O gestor anunciou que busca novos investimentos para melhorar a estrutura do estádio municipal junto às lideranças estaduais e federais parceiras.
“Já tratamos agora em Brasília e também com o governador Rafael Fonteles sobre a estrutura do campo, a grama e tudo o que precisa para termos um campo de grande porte, para atender nossos jogadores e a torcida. Em breve estaremos adquirindo esse recurso”, declarou.
Relatando a sua ligação pessoal com o esporte, o prefeito destacou que deixou de jogar, mas nunca abandonou a torcida. Dessa forma, buscará investir no campeonato para que novos talentos sejam descobertos e valorizados.
A competição contará com R$ 15,5 mil em premiação total, sendo R$ 8 mil para o campeão, R$ 4 mil para o vice, R$ 2 mil para o terceiro colocado e R$ 1,5 mil em premiações individuais, sendo R$ 500 para o jogador destaque até 18 anos, artilheiro e goleiro menos vazado.
O secretário de Esportes, Marcondes Costa, acompanhou a abertura e reforçou o compromisso da gestão em manter o calendário esportivo ativo durante todo o ano, inclusive com a proposta de levar competições às comunidades da zona rural, como o povoado Cajuíra.
O presidente da Câmara de Caridade do Piauí, Ivanildo Xavier, marcou presença representando o líder político Toninho de Caridade, parabenizando a gestão municipal. “Parabenizar Joaquim Neto, um dos melhores gestores da história de Patos do Piauí, por esse grande campeonato”, pontuou.
O presidente da Câmara de Patos do Piauí, vereador Wilson Vieira, frisou o apoio do prefeito com a pasta esportiva e as expectativas do início da obra do estádio para satisfazer a população. “Mais um campeonato na gestão do prefeito Joaquim Neto. O prefeito tem priorizado o esporte ao longo do seu mandato, porque a população gosta muito.
A abertura marcou o início de uma programação que seguirá até o aniversário do município, com jogos aos finais de semana.



















































































































































































































