23 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPatos do PiauíSem categoria

Prefeitura de Patos do Piauí abre Campeonato Municipal de Futebol 2026 com goleada e anúncio de investimentos no estádio

A Prefeitura de Patos do Piauí realizou, nesta sexta-feira (28), a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol 2026. A partida inaugural foi marcada pela goleada de Cajueiro sobre o Morrinhos pelo placar de 5 a 0, largando na frente na competição tradicional no município.

Durante a abertura, o prefeito Joaquim Neto destacou a importância do campeonato para o fortalecimento do esporte local e pontuou os principais benefícios da competição para a cidade.

“É muito importante esse campeonato em Patos e que todo ano nessa época a gente promove. O esporte é vida e é da minha felicidade trazer investimento na área esportiva. Um campeonato desse gera emprego e renda. Quem vende lanche, refrigerante, está aqui no campo.”, afirmou.

O gestor anunciou que busca novos investimentos para melhorar a estrutura do estádio municipal junto às lideranças estaduais e federais parceiras.

“Já tratamos agora em Brasília e também com o governador Rafael Fonteles sobre a estrutura do campo, a grama e tudo o que precisa para termos um campo de grande porte, para atender nossos jogadores e a torcida. Em breve estaremos adquirindo esse recurso”, declarou.

Relatando a sua ligação pessoal com o esporte, o prefeito destacou que deixou de jogar, mas nunca abandonou a torcida. Dessa forma, buscará investir no campeonato para que novos talentos sejam descobertos e valorizados.

A competição contará com R$ 15,5 mil em premiação total, sendo R$ 8 mil para o campeão, R$ 4 mil para o vice, R$ 2 mil para o terceiro colocado e R$ 1,5 mil em premiações individuais, sendo R$ 500 para o jogador destaque até 18 anos, artilheiro e goleiro menos vazado.

O secretário de Esportes, Marcondes Costa, acompanhou a abertura e reforçou o compromisso da gestão em manter o calendário esportivo ativo durante todo o ano, inclusive com a proposta de levar competições às comunidades da zona rural, como o povoado Cajuíra.

O presidente da Câmara de Caridade do Piauí, Ivanildo Xavier, marcou presença representando o líder político Toninho de Caridade, parabenizando a gestão municipal. “Parabenizar Joaquim Neto, um dos melhores gestores da história de Patos do Piauí, por esse grande campeonato”, pontuou.

O presidente da Câmara de Patos do Piauí, vereador Wilson Vieira, frisou o apoio do prefeito com a pasta esportiva e as expectativas do início da obra do estádio para satisfazer a população. “Mais um campeonato na gestão do prefeito Joaquim Neto. O prefeito tem priorizado o esporte ao longo do seu mandato, porque a população gosta muito.

A abertura marcou o início de uma programação que seguirá até o aniversário do município, com jogos aos finais de semana.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais