26.5 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralMarcolândia

Prefeitura de Marcolândia promove Formatura de Doutores do ABC e reforça investimentos na Educação

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta sexta-feira (12), a Formatura de Doutores do ABC – 2025, com três escolas participantes. Nesta edição, a programação contou com o tem ‘O reino encantado do aprender’.

A solenidade recebeu a participação das Escolas Raimundo Mariano de Sousa, Cícero Mundinho e Pré Escolar Professor Manoel Avelino de Brito. De acordo com a organização, a formatura não é apenas uma homenagem à primeira de muitas conquistas, mas um rito de passagem.

O evento formou 105 crianças, refletindo a quantidade de estudantes assistidos pela rede municipal. O prefeito Dr. Corinto Matos parabenizou a equipe e relembrou o compromisso com a pasta, pontuando as obras de Escola e Creche em Tempo Integral.

“Parabenizar a Secretaria de Educação, todos os professores, todos os profissionais da educação e formandos. O investimento na educação não para. A educação de Marcolândia vai continuar crescendo e melhorando”, declarou.

Além do prefeito, participaram o vice-prefeito, a secretária de Educação, Auxilia Matos, as diretoras das instituições, representantes da pasta. A solenidade envolveu momentos de homenagem com padrinhos, agradecimentos e juramento.

O vice-prefeito, Valmir de Juraci, frisou a coletividade da pasta e da gestão municipal para alcançar êxito nos índices da educação e enfatizou os agradecimentos aos funcionários e colaboradores.

 “É um conjunto de situações que se passa durante o ano todo na mão dos professores, coordenadores e dos pais. Dia muito importante na vida do filho de vocês. É um momento de parabenizar todos que fazem a educação do município pelo grande trabalho”, comentou.

Na oportunidade, a Escola Raimundo Mariano apresentou a música ‘O maior pintor do mundo’, enquanto a Escola Cícero Mundinho apresentou a canção ‘Era uma vez’. A música ‘Bençãos sem fim’ ficou por conta da Escola Professor Manoel Avelino de Brito.

A secretária de Educação, Auxilia Matos, destacou o tripé entre escola, família e gestão para que as demandas sejam compreendidas em conjunto e o desenvolvimento dos estudantes tenha êxito.

“É um momento de gratidão que a gente tem pelas famílias, pelo apoio que elas dão às nossas escolas. A família e a escola está um ao lado do outro, mostrando que foi um ano de aprendizado, um ano de vitórias e é com essa gratidão que a gente vai sempre continuar investindo na nossa educação”, disse.

Em 2026, a educação de Marcolândia entregará kits para apoio dos estudantes, com mochila, estojo, fardamento escolar com meia e tênis, além da entrega de escolas reformadas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais