A Prefeitura de Floresta do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (18) um curso de maquiagem voltado às funcionárias da pasta. A ação fez parte das atividades alusivas ao Dia da Mulher e teve como objetivo valorizar as profissionais e incentivar o autocuidado.
O momento foi marcado por aprendizado e interação entre as presentes. Durante o encontro, as participantes puderam aprender técnicas de maquiagem e compartilhar experiências em um ambiente descontraído.
O secretário municipal de Saúde, Joelson Torres, destacou a importância da iniciativa como forma de reconhecimento. Segundo ele, a gestão buscou proporcionar um momento especial para as servidoras. “É um momento dedicado a vocês, preparado com carinho e respeito, para valorizar a importância que a mulher tem não só no trabalho, mas em toda a sociedade. Vocês são fundamentais na nossa equipe”, afirmou.
A coordenadora da Atenção Básica, Francielle Moura, ressaltou o significado da ação, enfatizando a necessidade de as mulheres olharem mais para si mesmas. “A gente quando é mãe e casada deixa de lembrar de si. Sempre coloca o filho e o marido primeiro, deixando de lado o autocuidado. É um momento para lembrarem que são especiais e se cuidarem, realçar a beleza e se divertir, aprender a se maquiar para destacar ainda mais”.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e a promoção de ações que contribuam para o bem-estar e a autoestima das profissionais.



















