26 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Prefeitura de Floresta do Piauí promove curso de maquiagem em homenagem ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Floresta do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (18) um curso de maquiagem voltado às funcionárias da pasta. A ação fez parte das atividades alusivas ao Dia da Mulher e teve como objetivo valorizar as profissionais e incentivar o autocuidado.

O momento foi marcado por aprendizado e interação entre as presentes. Durante o encontro, as participantes puderam aprender técnicas de maquiagem e compartilhar experiências em um ambiente descontraído.

O secretário municipal de Saúde, Joelson Torres, destacou a importância da iniciativa como forma de reconhecimento. Segundo ele, a gestão buscou proporcionar um momento especial para as servidoras. “É um momento dedicado a vocês, preparado com carinho e respeito, para valorizar a importância que a mulher tem não só no trabalho, mas em toda a sociedade. Vocês são fundamentais na nossa equipe”, afirmou.

A coordenadora da Atenção Básica, Francielle Moura, ressaltou o significado da ação, enfatizando a necessidade de as mulheres olharem mais para si mesmas. “A gente quando é mãe e casada deixa de lembrar de si. Sempre coloca o filho e o marido primeiro, deixando de lado o autocuidado. É um momento para lembrarem que são especiais e se cuidarem, realçar a beleza e se divertir, aprender a se maquiar para destacar ainda mais”.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e a promoção de ações que contribuam para o bem-estar e a autoestima das profissionais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais