25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Prefeitura de Curral Novo do Piauí realiza reunião para lançamento de Feira da Agricultura

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Agricultura e parceria com o Programa Agronordeste/SENAR e SEBRAE, realizou neste domingo (14), no auditório da Prefeitura, uma reunião para discussão e planejamento de estratégias para a realização da I Feira da Agricultura Familiar e Exposição de Ovinos e Caprinos do município.

Com a data prevista da feira para o dia 13 de julho, o prefeito Júnior de Abel destacou a importância do evento para a região, considerando as criações da ovinocaprinocultura e apicultura. O gestor reafirmou o compromisso com os agricultores, reforçando os projetos de buscar cada vez mais investimentos para todos os setores e implementar uma feira de animais aos finais de semana.

“É importante porque vai ser a primeira e, se confiar em Deus, vai dar certo. Mostraremos ao povo de Curral Novo como está o andamento das criações do nosso município e o desenvolvimento dos apicultores. Nosso município está crescendo e nosso pensamento é que a feira seja o pontapé inicial para trazer compradores de outras regiões. Aos apicultores, continuem. Nós estamos correndo atrás”, declarou.

O gestor comentou sobre o encerramento dos trabalhos à frente do Poder Executivo, destacando que até o final estará lutando pelo desenvolvimento do município e em prol do bem-estar da população. “É um sentimento de alegria. Faltam poucos meses para acabar a administração, mas agradeço ao povo de Curral Novo que sempre nos apoia. Nós, que viemos da roça, sabemos da importância desse pensamento no município”, completou.

A reunião contou com a presença da gestão municipal, produtores rurais e agricultores assistidos pelo SENAR e SEBRAE. De acordo com a secretária de Agricultura, Angelúcia Gomes, a meta da pasta é valorizar a produção local e contribuir com a geração de renda nas comunidades do município, acordo apoiado pela administração do prefeito Júnior de Abel.

“Nós queremos destacar os produtos da agricultura familiar do nosso município, porque sabemos que tem um potencial muito grande, mas não existe uma comercialização específica. Nosso objetivo é buscar uma forma de poder fazer uma demonstração melhor dos produtos ao público em geral”, pontuou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais