33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
Campinas do PiauíDestaqueEducaçãoGeral

Prefeitura de Campinas do Piauí promove desfile do Dia da Independência do Brasil; veja fotos

A Prefeitura de Campinas do Piauí, com apoio da Secretaria de Educação e em conjunto com as escolas da rede municipal e estadual do município, realizou o desfile cívico de sete de setembro para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O ato saiu da Unidade Escolar Nelson de Moura Fialho e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, contando com a presença do prefeito Dr. Jomário, a primeira-dama Andrea de Araújo de Moura, a vice-prefeita Ana Maria de Moura Ibiapino e demais autoridades politicas.

O prefeito Dr. Jomário Ferreira agradeceu a todos os profissionais envolvidos na gestão pública e que auxiliaram na execução do desfile para que fosse memorável. O gestor comentou que é uma satisfação realizar a data e comemorar a grande conquista. “O 7 de setembro é o dia em que comemoramos a Independência do Brasil. Me sinto muito feliz e agradecido, em nome do povo campinense, em ajudar a organizar e fazer com que esse evento acontecesse. A conquista nos trouxe autoridade e liberdade”, afirmou.

O secretário de educação, Maivan Rodrigues, enfatizou os mais de dois séculos de independência, bem como o crescimento e desenvolvimento do país desde que o país conquistou a liberdade. No entanto, destacou que a educação é uma parceira indiscutível para alcançar a tão sonhada prosperidade.

“O Brasil acaba de ultrapassar o seu segundo século de independência, graças às lutas dos nossos antepassados. Estamos crescendo e se desenvolvendo a partir desse momento. Ainda temos que avançar muito, por isso todos os que estão envolvidos na educação devem lutar pelo constante desenvolvimento. Um país sem educação não tem prosperidade e oportunidade”, enfatizou.

O presidente da Câmara, Manoel Pereira, frisou a participação de todos os envolvidos, agradecendo a presença na organização e no evento. Em sua oportunidade de fala, deu ênfase no privilégio da liberdade brasileira. “Qual o país que não sonha em ser independente? Ainda existem muitos que não são e sofrem nas mãos dos outros. O nosso, graças a Deus, é independente, de livre arbítrio”, declarou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais