30.8 C
Jacobina do Piauí
17 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimentoGeralPiauí

Prefeitura de Caldeirão Grande realiza abertura oficial da XIII Expocaboclos com atrações musicais; veja fotos

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite desta quinta-feira (16), a abertura oficial da XIII edição da Expocaboclos, uma das mais tradicionais feiras de exposição de ovinos e caprinos. O evento, organizado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a ACOCAP, ocorreu no Parque de Exposição Raimundo Cirilo de Carvalho e se estende até 18 de novembro.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA ABERTURA DO EVENTO!

A feira tem como principal objetivo o fomento da economia, turismo e cultura local. Para participar do primeiro dia oficial, a festividade registrou a presença do prefeito Filipe Gonçalves, da vice-prefeita Zulene Leal, da presidente da ACOCAPI, Ananda Sousa, bem como as demais autoridades políticas e institucionais.

Com atividades desde o dia 12, marcada pela chegada dos animais e oferta de palestras, cursos e oficinas, o prefeito Filipe Gonçalves ressaltou que a tradição da exposição passa por muitos setores, envolvendo o econômico e social, onde empreendedores movimentam o comércio.

“A Expocaboclos é um evento consolidado, a maior feira de ovino e caprinocultura do estado do Piauí e, sem dúvida nenhuma, faremos uma feira agradando a todos os presentes. A exposição é importante para a comercialização de animais, melhoramento genético, bem geração de renda na cultura de criação de animais e na parte social”, afirmou o prefeito.

O gestor ainda enfatizou a união das mãos para que o evento fosse realizado, ressaltando que as parcerias são essenciais para a festividade ter recursos, como os deputados Georgiano Neto, Júlio César e Simone, senadora Jussara e governador Rafael Fonteles. Além disso, parte do investimento tem sido colocado na segurança, projetando uma feira segura.

“Um evento desse não aconteceria sem grandes parcerias. Agradeço ao SENAR, SEBRAE, vereadores, associação, secretários, expositores, visitantes e criadores. Eles fazem essa feira acontecer, somos apenas uma parte de somar para a feira. Como fazemos todos os anos, a segurança é uma prioridade e, quem visitar nosso município, estará seguro com nossos 45 policiais, seguranças e corpo de bombeiros. Faremos a melhor feira possível”, completou o prefeito.

A vice-prefeita, Zulene Leal, reforçou o compromisso de todos os envolvidos na organização e realização da Expocaboclos, enfatizando a importância da feira de exposição aos produtores e criadores do município. “É um evento de grande importância para o nosso município, para os produtores e criadores de Caldeirão Grande. É uma festa linda que fica cada vez maior e tão desejada por todos nós, onde observamos o trabalho realizado com muito esforço, dedicação e compromisso”, disse.

A presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Caldeirão Grandes do Piauí (ACOCAP), Ananda Sousa, frisou que a feira iniciou com o recorde de animais, superando todas as outras edições já realizadas, explicando o sucesso conquistado no calendário regional. A representante finalizou agradecendo ao apoio da gestão local.

“É um trabalho árduo e hoje marcamos essa abertura oficial para dar boas vindas a cada um de vocês que estão juntos dessa causa, para fazermos mais uma vez uma das maiores feiras do Brasil. Tudo está como planejado, muitas vendas e animais, batendo recorde das edições já feitas e tornando uma das maiores do Nordeste. Agradeço o apoio do prefeito, é sempre uma honra participar dessas parcerias que dão certo e que desenvolvem o agronegócio”, ressaltou.

Nesta quinta-feira, a festividade foi abrilhantada com as atrações musicais. Depois de apresentações de bandas locais, os presentes puderam prestigiar o repertório de Zé Armando, Lamarck Macedo, Fernando Alencar e Erismar do Acordeon. Nesta sexta-feira, a programação seguiu com atividades no parque e a noite terá shows com Tarcísio do Acordeon,  Janny Santos Kauazim Vaqueiro, Edyr Vaqueiro e Anderson e Véi da Pisadinha. No sábado, o espaço receberá os shows de Mano Walter, Almir Bezerra, Karlla Thalyta e Luan Rocha. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais