8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em Foco

Prefeitura de Belém do Piauí promove X Belarraiá do Caboclo Nordestino na zona rural; veja fotos

A Prefeitura de Belém do Piauí, nas figuras do prefeito Ademar de Carvalho e o vice-prefeito Francisco Bento, realizou o X Belarraiá Caboclo Nordestino, nesta quinta-feira (20), no centro de eventos do Povoado Caboclo, zona rural do município. A festividade contou com uma programação cultural e atrações musicais para animar toda a população da região.

No evento, esteve presente o prefeito Ademar, o vice-prefeito Francisco, o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Carvalho, além dos demais vereadores e secretários municipais. Durante a agenda, os populares prestigiaram apresentações de quadrilhas juninas, além dos shows de Tallene e Banda, Luan Estilizado e Lucas Barão.

Realizado anualmente pela gestão e consolidado no calendário municipal como um evento tradicional para valorizar a cultura nordestina, a celebração ainda conta com uma ornamentação voltada para o clima junino. O prefeito Ademar avaliou a festa que é promovida há 10 anos.

“É um evento muito positivo e que valoriza a cultura nordestina. Então temos essa preocupação de promover anualmente o evento, levando alegria para o nosso povo. A avaliação é muito positiva de mais uma edição desse evento que movimenta o município e região. Essa festa é tradição nesse povoado, que é o maior do município, onde tentamos movimentar e deixar viva a cultura do município”, afirmou o prefeito.

Belém do Piauí é um município tradicionalmente cultural e histórico, incentivando a gestão em honrar o compromisso de fortalecer o povo e o real São João, sem modismos. O secretário de cultura, Edson Ribeiro, destacou a satisfação da organização.

“É apenas a coroa de um trabalho. É o décimo bloco e, em virtude disso, estamos muito satisfeitos. Já houveram noites com cinco mil pessoas na quadra, outras menos, mas a nossa cultura continuou e continuará. Daqui uns anos não estaremos mais aqui, mas o Belarraiá do Caboclo, sim, como tradição”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais