24.7 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPiauí

Prefeitos participam de reunião da chapa da APPM e comentam sobre união de gestões

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, realizou, nesta sexta-feira (18), uma reunião com gestores da macrorregião de Picos acerca da Associação Piauiense de Municípios – APPM, pela chapa “APPM PARA TODOS”. O evento ocorreu no auditório do Picos Hotel.

Na ocasião, foram discutidas pautas municipalistas, dentro dos setores da economia, agricultura, saúde e esportes. A proposta, no geral, se baseia nas particularidades e regionalidades de cada município representado.

+ Clique aqui e veja as fotos completas do evento

O prefeito de Simões, Zé Wlisses, segundo vice-presidente da APPM, busca manter o respeito entre o grupo. Hoje, o gestor afirma estar livre de questões partidárias a ponto delas influenciarem as suas escolhas.

“É uma satisfação estarmos partindo nessa caminhada juntos para elegê-lo presidente da APPM. Aos novos colegas, gratidão pela humildade e carisma de se unirem”, disse.

O prefeito Naerton, de Sussuapara, defende a ideia de não haver competição na APPM, visto que é uma organização que aproxima todos os prefeitos. Naerton também acredita em reuniões bimestrais para pontuar as necessidades e promover, ainda mais, a união.

“Várias instituições podem ter disputa, a que não deve é a APPM, porque ela é formada pelos prefeitos. Somos mais ou menos em 180 prefeitos e, como eu, todos prefeitos precisam de ajuda”, enfatizou o prefeito de Sussuapara.

O gestor de Paes Landim, Thales, entende a importância da proximidade das administrações musicais. Thales acredita na eleição de Toninho e pede o cumprimento de todas as promessas.

“Nós precisamos de planilhas de previsão. Precisamos de apoio. Nossa força parte da união de todos os prefeitos”, comentou.

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, trouxe ao debate as questões do Hospital Regional e saúde em geral. Rivaldo demonstrou o compromisso com as ações no município, o que acredita que pode acontecer de forma ainda melhor com a união dos gestores.

“Na gestão que defende os municípios, que vai atrás. Não podemos dizer que aquele hospital atende a região de Picos”, falou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais