Na tarde desta segunda-feira (02), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por meio da 62ª Zona Eleitoral, realizou, no auditório do Fórum de Picos, a solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos dos municípios de Santa Cruz do Piauí, Geminiano e Dom Expedito Lopes.
Além dos políticos eleitos, estiveram presentes o juiz eleitoral Expedito Costa Júnior; a chefe de cartório da 62ª zona eleitoral, Daniela Martins; o promotor eleitoral Tiago Cargnin; e o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barrosos Neto; o advogado Diego Martins, representando a OAB; além de familiares e amigos dos diplomados.
Os vereadores, vices e prefeitos eleitos de cada uma das cidades foram chamados de forma nominal, a fim de serem diplomados.
A prefeita eleita de Santa Cruz do Piauí, Laís Barroso, dedicou sua vitória e diplomação à sua família e aos santacruzenses.
“É um mix de sentimentos esse momento hoje. Quero louvar ao Senhor pela vida e saúde de cada um dos que estão aqui presentes. Quero parabenizar a todos os vereadores e gestores eleitos. Quero dizer que vocês podem sempre contar com essa prefeita amiga. Quero dedicar esse diploma a todos os santacruzenses e à minha família que também faz parte dessa caminhada, me ensinando e moldando sobre como andar com caráter e compromisso. Sou imensamente grata pela generosidade e confiança de todos. Vamos trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento e progresso de Santa Cruz. Se estamos aqui hoje, é fruto do trabalho de Barroso e Gláucia. Aprendi com ele que nada vence o compromisso”, frisou.
Abmael Lima, prefeito eleito de Dom Expedito Lopes, expressou a gratidão em ter sido eleito e a confiança pelos votos recebidos. Ele enfatizou que seu governo não será de perseguição.
“Para mim é uma alegria estar sendo diplomado como prefeito, juntamente com a Renata e nossos vereadores. A partir de 1º de janeiro estaremos representando Dom Expedito. Vamos fazer valer harmonia entre os três poderes. Agradeço por receber hoje esse carimbo, por meio da Justiça, pelos votos recebidos nas urnas. Aqui é a realização de um sonho que foi sonhado por mim e pelos expeditenses. Irei trabalhar diuturnamente por Dom Expedito. Trabalharei sem perseguição, tendo votado em mim ou não”, declarou.
Jailson Campos, que agora assumirá o município de Geminiano, afirmou que seu trabalho será voltado para os que mais necessitam de assistência municipal.
“O que posso dizer é que estou vivenciando um momento de muita gratidão a Deus por essa fase na minha vida política e pessoal. Peço que Deus nos conduza a um bom trabalho, em especial aos que mais precisam. Que possamos fazer o trabalho que Geminiano merece”, disse.