26.4 C
Jacobina do Piauí
23 de maio de 2025
Cidades em Foco
EducaçãoGeralJacobina do Piauí

Prefeito Vanderlei Carvalho participa de evento educacional em Teresina e destaca avanços e metas para Jacobina do Piauí

Prefeito de Jacobina - Vanderlei Carvalho

O prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, participou nesta quarta-feira (23), em Teresina, da programação do evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e pelo Pacto pelas Crianças do Piauí, coordenado pela Primeira-Dama do Estado, Isabel Fonteles. O encontro reuniu gestores de todo o estado com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à alfabetização e à valorização das boas práticas na educação pública piauiense.

Durante a programação, foram entregues selos de reconhecimento do Selo Nacional Criança Alfabetizada e anunciadas premiações às escolas que se destacaram no Prêmio Alfa 10. Jacobina do Piauí esteve entre os municípios contemplados com brinquedoteca para escola da rede municipal.

“É um evento de suma importância. Fomos contemplados com biblioteca e brinquedoteca para escolas do município de Jacobina, e nosso intuito é continuar avançando para que possamos também, futuramente, disputar e conquistar essa premiação. Já estivemos este ano em Brasília recebendo um reconhecimento nacional por nossa atuação na alfabetização no tempo certo, e agora seguimos nos aprimorando para alcançar ainda mais resultados”, afirmou o prefeito Vanderlei Carvalho.

O gestor ressaltou que sua administração segue focada em fortalecer a rede municipal de ensino, com investimentos em infraestrutura, apoio pedagógico e valorização dos profissionais da educação. “Estamos organizando, apoiando e melhorando nossas escolas com o propósito de fazer a educação avançar cada vez mais em Jacobina do Piauí”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais