22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
AcauãCaridade do PiauíDestaqueGeralJacobina do PiauíPaquetá do PiauíSanta Cruz do PiauíSanto InácioWall Ferraz

Prefeito Toninho toma posse como presidente da APPM e destaca: ‘Temos a missão de defender o municipalismo’

A solenidade de posse da nova mesa diretora da Associação Piauiense de Municípios – APPM, referente aos anos de 2023 a 2024, foi realizada nesta terça-feira (3), no auditório da APPM. Reunindo o Conselho Diretor e Fiscal e prefeitos, foi um momento reservado para o prefeito Toninho tomar posse como presidente da entidade, sendo o 19º gestor a presidir a associação.

Além dos citados, esteve presente no evento o governador Rafael Fonteles, o ex-presidente da entidade Paulo Cesar Morais, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé, o senador Marcelo Castro, os deputados federais, Júlio César e Fábio Abreu, os deputados estaduais Georgiano Neto, Francisco Lima e Gil Carlos, Francisco Lima e Gil Carlos, bem como os prefeitos, secretários e representantes do estado do Piauí.

Além de Toninho, tomaram posse na diretoria: a prefeita de Piripiri, Jovenícia Alves de Oliveira, a Jovê, vice-presidente, os prefeitos Admaelton Bezerra Sousa, de São José do Piauí, e Lécio Gustavo de Sousa Bezerra, de Alvorada do Gurguéia, 2º e 3º vice, respectivamente; Manoel Portela de Carvalho Neto (Aroazes-Secretário geral); Karyne Aragão Cansanção (Cocal de Telha- 1º Secretário); Benedita Vilma Lima (São João do Arraial- 2º Secretário); Tairo Moura Mesquita (Santo Inácio do Piauí-Tesoureiro Geral); Raimundo Nonato Fontenele Cardoso (Cocal-1º Tesoureiro); e Gabriela Oliveira Coelho da Luz (Capitão Gervásio Oliveira-2º Tesoureiro).

O Prefeito Toninho, em seu discurso de posse como presidente da APPM, agradeceu aos votos que o levaram ao cargo, destacando que as eleições são momentos passados e, a partir de agora, todos devem agir em união para que o municipalismo seja defendido e a instituição seja fortalecida.

“Hoje temos uma missão muito grande: defender o municipalismo e os colegas prefeitos em suas situações de dificuldades. Não poderia ser diferente o nosso empenho que teremos em 2023 e 2024. Quero agradecer a todos os prefeitos que confiaram e votaram para que estivéssemos a frente da instituição. A eleição ficou para trás, agora somos todos juntos, buscando o fortalecimento da instituição”, afirmou o prefeito.

O novo presidente ainda se colocou à disposição dos demais representantes municipais, afirmando que está de “corpo e alma” para fortalecer as regionalidades. Segundo ele, apesar de singulares, podem ser vistas em conjuntos e com projetos em todos os setores para terem soluções. “Pretendemos implantar uma parte técnica de acompanhamento, junto ao governo do estado e federal, priorizando as áreas de educação, saúde, assistência social, agricultura e as demais áreas que fazem parte dos pilares da gestão pública”, explicou Toninho.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, enfatizou a presença dos secretários para ambientação da casa e início dos trabalhos com os prefeitos. Fonteles disse que seu governo será com diálogos e aberto aos administradores municipais, porque “o tempo dos ataques federativos acabou”.

“Quero colocar meu governo de portas abertas aos prefeitos e prefeituras. Têm relações que são obrigatórias e faremos tudo para, além de cumprir nossa obrigação, discutir com a APPM as parcerias. Quando discutimos dessa forma, deixamos o fator político um pouco de lado, independentes da oposição.

O evento seguiu com a assinatura da filiação de seis novos prefeitos, ultrapassando, no geral, a escrita de 200 associados. Agora, fazem parte da APPM, os prefeitos João Coelho (Caraúbas), Paulo Sérgio (Acauã), Jairo Soares (Campo Largo), José Valdinar (Padre Marcos), Biraci Damasceno (São Lourenço)  e Edilson Edmundo (Vila Nova).

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais