24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Prefeito promove 9ª da Caprinova e engrandece evento com ampla programação em Queimada Nova

A cidade de Queimada Nova do Piauí promoveu no início da semana um dos maiores eventos do calendário festivo do município com uma ampla programação.  A 9ª edição da Caprinova foi realizada com grande sucesso no período de 29 de abril a 01 de maio com diversas atividades envolvendo a comunidade local.

1º álbum dos shows de Boteco Sertanejo, Jonas Esticado e Arreio de Ouro na Caprinova!

2º álbum dos shows de Boteco Sertanejo, Jonas Esticado e Arreio de Ouro na Caprinova!

Fotos da cavalgada e almoço dos vaqueiros em Queimada Nova

Paralelo a Feira de Desenvolvimento da ovinocaprinocultura, a gestão do prefeito Raimundo Júlio celebrou o aniversário de 27 anos de emancipação política do município com shows de grandes artistas do mundo da música como o fenômeno Jonas Esticado, Arreio de Ouro e Boteco Sertanejo.

Em entrevista exclusiva ao portal Cidades em Foco, o prefeito Raimundo Júlio, agradeceu primeiramente a Deus e a todos os envolvidos na organização do evento. Ele agradeceu ainda, a presença do público que participou ativamente da programação festiva.

Raimundo Júlio destacou que desde que assumiu tem buscado engrandecer cada vez mais a Caprinova e que as expectativas para o próximo ano é promover um evento ainda maior. “Nosso objetivo é buscar sempre melhorar o nosso evento, buscando engrandecer com grande programação” pontuou o prefeito.

O vice-prefeito Jeso Dias afirmou que o evento foi encerrado com chave de ouro com cavalgada, missa e almoço dos vaqueiros. “Então é com o coração cheio de alegria que a gente promover um evento desse e terminar tudo em paz, com todo mundo tranquilo e feliz”, comentou.

Jeso Dias destacou que a gestão carrega o compromisso desde o primeiro ano de administração de promover a cada ano um evento de maior proporção. “Hoje somos reconhecidos como o movimento mais organizado da região em estrutura e organização. Foram dias de trabalhos intensos, mas nos alegra muito quando as pessoas nos direcionam o elogio e isso não tem preço”, disse.

O vice-prefeito destacou que o desafio para o próximo ano será ainda maior em promover um evento que supera a magnitude da 9ª edição da Caprinova. Ele concluiu deixando seus agradecimentos a todos os envolvidos na organização do evento e todo o público presente no maior evento festivo da região.

A programação que foi aberta na segunda-feira, 29 de abril, com chegada de animais, show de Erismar do Acordeon, comercialização de animais e muitas atividades foi encerrada na quarta-feira, 01 de maio, com a tradicional cavalgada, missa e almoço dos vaqueiros na residência do prefeito Raimundo Júlio.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o vaqueiro José Luís de Macedo, conhecido popularmente como Bibi Luís, que participou da cavalgada afirmou que a festa dos vaqueiros é um evento cultural e muito bonito. “Aqui em Queimada Nova o vaqueiro é bem recebido e a cavalgada é muito bonita”, disse.

O vaqueiro Bibi Luís, destacou que a gestão do prefeito Raimundo Júlio está de parabéns pelo belíssimo evento promovido para os vaqueiros do município e região. “Eu já fui festa dos vaqueiros em muitas cidades, mas nenhum chega ao nível da festa dos vaqueiros de Queimada Nova. Estamos muito alegres aqui hoje, é uma cultura que não pode acabar”, concluiu.

VEJA MATÉRIA RELACIONADA!

Prefeitura abre 9ª edição da Caprinova e movimenta Queimada Nova do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais