24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralWall Ferraz

Prefeito Guilherme Maia empossa novos conselheiros para mandato de quatro anos em Wall Ferraz

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Prefeitura de Wall Ferraz do Piauí, realizou nesta quarta-feira (10), a solenidade de posse e diplomação dos conselheiros titulares para o quadriênio de 2024 a 2028.

Composto por cinco membros titulares e três suplentes, os membros foram eleitos através do voto direto dos cidadãos e têm como principal objetivo fiscalizar a proteção e garantia dos direitos do público infanto-juvenil.

Para prestigiar a solenidade, estiveram presentes o prefeito Guilherme Maia, o vice-prefeito Edmilson Pinheiro, a primeira-dama e secretária de saúde Isabel Barroso, o presidente do CMDCA do município, Marcy Pinheiro, além de outras autoridades e lideranças políticas.

O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, comentou sobre a satisfação de estar participando da posse e observar a chegada de novos profissionais dispostos a fazer o melhor pela cidade. O gestor reafirmou o compromisso da gestão em contribuir com a parceria e auxiliar no que for necessário para que o órgão tenha pleno desenvolvimento.

“Fico muito feliz em estar em um evento desse, porque os profissionais vão trabalhar pelo futuro de Wall Ferraz. No mundo em que vivemos, é muito importante o acompanhamento das crianças e adolescentes. Existe uma parceria do Conselho Tutelar junto com a Secretaria de Assistência Social e Educação, onde sempre vamos atrás das demandas para solucionar”, declarou o prefeito.

A conselheira tutelar, Isabel Maria, cumprimentou toda a mesa de honra e os demais presentes na solenidade, agradecendo a oportunidade de ser reeleita e continuar contribuindo com os avanços da assistência em Wall Ferraz. A profissional reafirmou o compromisso de estar buscando sempre o melhor para a cidade.

“Tudo tem seu tempo determinado e os planos de Deus são melhores do que os nossos. Prometo dar o melhor de mim e fazer o que estiver só meu alcance para assegurar os direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, pontuou.

A primeira-dama e secretária de saúde, Isabel Barroso, destacou a importância de preservar o desenvolvimento das crianças e adolescentes visando o futuro e reconhecendo que a cidade precisa estar preparada no presente para que colha bons frutos. A secretária frisou o papel dos conselheiros para que o êxito seja alcançado.

“É uma noite muito especial e cheia de gratidão. Acredito muito na potencialidade e que vocês estão preparados para essa nova etapa que se inicia na vida de vocês. Estamos à disposição para contribuir e ajudar, porque nossas crianças e adolescentes são o nosso futuro. Devemos plantar para colher e, viabilizando os direitos, conseguimos através de vocês”, afirmou.

Após a fala das autoridades, foi iniciada a posse dos novos conselheiros, acompanhado da assinatura e juramento. Na sequência, foi realizada a diplomação dos novos profissionais do município

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais