23.5 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralLagoa do Barro

Prefeito Gilson Nunes inaugura praça e academia ao ar livre na zona rural de Lagoa do Barro do Piauí; veja fotos

A Prefeitura de Lagoa do Bairro do Piauí, através da administração Concluindo um Novo Tempo, inaugurou neste domingo (8) uma praça pública e academia de saúde do Povoado Nova Descoberta. O momento contou com a participação do prefeito Gilson Nunes e a primeira-dama Simone Coelho, vice-prefeito Dudu, além dos demais secretários, vereadores e lideranças políticas da cidade.

Para a construção da praça, a gestão investiu o valor de R$ 260 mil com recursos próprios, bem como R$ 230 através da execução de pavimentação em bloquete das ruas do povoado, totalizando meio milhão de reais em urbanização. Até o momento, todos os povoados estão pavimentados, restando apenas dois assentamentos.

O cuidado com a urbanização é uma das ações desenvolvidas pela administração de Lagoa do Barro do Piauí, considerando que possibilita o acesso a recursos básicos como água potável, saneamento e eletricidade. Segundo o prefeito Gilson Nunes, o povoado Nova Descoberta foi reformulado para deixar um bom legado para a sociedade.

“Aqui é um lugar muito problemático pela questão geográfica e entrou na minha meta procurar soluções. Hoje podemos ver que é possível fazer algo melhor para deixar a comunidade mais urbanizada. Nós pegamos a Nova Descoberta e construímos algo novo. Trabalhamos com a visão de estar diversificando, observando a população e a necessidade de urgência. Vamos deixar um legado para a sociedade, pois eles merecem”, afirmou.

O secretário de saúde do município, Marquino Rocha, enfatizou os benefícios que a academia trará para a população local, sendo ferramenta de prevenção e controle de doenças, bem como para proporcionar qualidade de vida.

“A academia da saúde ao ar livre vai proporcionar para as pessoas dessa comunidade a prática regular de atividade física, trazendo benefícios importantes para a saúde do nosso povo, como o controle de doenças crônicas degenerativas não-transmissíveis e, atrelado a isso, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, explicou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais