31 C
Jacobina do Piauí
14 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGaleriaPiauí

Prefeito GD, de Jacobina, tem nome especulado para assumir presidência da AMVI

Prefeito GD

Com Toninho eleito à presidência da Associação Piauiense de Municípios — APPM, nos últimos dias, tem circulado nos bastidores políticos a possibilidade do prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, assumir a presidência da AMVI (Associação dos Municípios do Vale do Itaim), entidade que representa e articula os interesses dos municípios da região.

A especulação ganhou força após o êxito do prefeito Toninho na eleição para a presidência da APPM, que ocorreu no último dia 12 de dezembro de 2022. Com o desenlace de Toninho para a APPM, abriu-se uma vaga na presidência da AMVI, que pode ser preenchida por GD, nome consenso entre os gestores associados.

O nome do prefeito de Jacobina tem sido bastante cogitado nos últimos dias, não apenas pela sua experiência política e habilidade de articulação, mas também pela necessidade de um novo líder na AMVI.

A entidade passa por um momento de transição e precisa de um líder que possa promover mudanças e fazer com que a associação volte a ter voz ativa na defesa dos interesses dos municípios da região.

GD, que é filiado ao partido Movimento Democrático Brasileiro — MDB, é um político experiente e está em seu segundo mandato como prefeito. Em sua trajetória política, sempre se destacou por sua atuação em prol do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida da população.

Caso seja confirmado como novo presidente da AMVI, GD terá um grande desafio pela frente. A associação precisa dar continuidade aos grandes serviços desempenhados pelo ex-gestor, que consiga atender às demandas dos municípios e promover ações que melhorem a qualidade de vida da população da região.

Resta agora aguardar as definições dos próximos dias para saber se o prefeito GD de Jacobina será o novo presidente da AMVI e, caso seja confirmado, quais serão as suas estratégias e projetos para a entidade.

AMVI

A entidade denominada de Associação dos Municípios do Vale do Itaim é composta pelos 16 municípios do Território, Caridade do Piauí, Massapê do Piauí, Simões, Patos do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Queimada Nova do Piauí, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Padre Marcos, e Vila Nova, dentre outros.

O objetivo da Associação é unir forças para enfrentar os principais problemas que afligem os municípios da região, bem como promover a implementação de serviços públicos, buscar recursos nos governos estadual e federal e fortalecer as relações políticas.

Fonte: Info Newss

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais