O prefeito Zé Wlisses, de Simões, registrou, nesta quinta-feira (12), um boletim de ocorrência após tomar conhecimento de que foi seguido por um carro vermelho, durante andanças da campanha eleitoral, na quarta-feira (11).
De acordo com o prefeito, ele e sua comitiva foram perseguidos por cerca de cinco quilômetros. O gestor teve, ainda, conhecimento de um vídeo em que os supostos perseguidores, que ainda não foram identificados, falam que “matariam o prefeito” ou, pelo menos, “o derrubariam”.
O vídeo foi divulgado em grupos de whatsapp e chegou ao conhecimento do prefeito nesta quinta, o que o fez tomar a iniciativa do registro de B.O..
“Nossa proposta é a de que a campanha seja limpa, com apresentações de projetos, do que fizemos e do que faremos. Quando parte para ameaças, a situação toma outro rumo e a gente tem que procurar a Justiça para que o problema seja resolvido, pois ameaças de morte não são um simples desrespeito. A gente tem acompanhado pelo país vários casos de candidatos que estão sendo mortos simplesmente por irem contra as ideias do outro lado opositor. Não podemos aceitar esse tipo de conduta em Simões. A Justiça precisa tomar providência”, disse o prefeito.