27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéDestaqueGeralMunicípios

Prefeito Adriano resgata cultura e faz festa popular nos 61 anos de Conceição do Canindé; Veja fotos!

Com o objetivo de resgatar a cultura e tradição da população do município de Conceição do Canindé, o prefeito Adriano Veloso (PTB), desde que assumiu a prefeitura de Conceição vem lutando pra resgatar essa cultura, que vinha sendo esquecida por gestores anteriores a sua gestão. Neste ano, o prefeito preparou uma vasta programação para comemorar os 61 anos de emancipação política da cidade de Conceição do Canindé, Piauí. A decisão consolidou ainda mais o conceito positivo da administração municipal junto à sociedade de Conceição.
 
 
 
Uma intensa e extensa programação foi realizada de segunda-feira, 29, até quarta-feira, 01, com várias atividades esportivas, culturais e festa em praça pública, mostrando ideologias, interesses, o respeito cívico da população. “Nesta data, a gente aproveita para se confraternizar e vermos como nosso município está crescendo e desenvolvendo, além de ouvirmos opiniões das pessoas. O nosso povo gosta muito das festividades e, a gente, preparou esse momento com muito carinho, além de muitas apresentações culturais e shows para animar a todos”, comentou o prefeito Adriano Veloso. 
ADRIANO VELOSO PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ – FOTOS: PORTAL CIDADES EM FOCO
 
 
No último dia de atividades em comemoração ao aniversário da cidade foi realizado hasteamento de bandeira, maratona, missa, inaugurações, final do campeonato municipal de futebol amador, jogo do Executivo X Educação/Saúde, apresentações culturais, show pirotécnico e show dançante com Maurinho do Acordeon.
DSC_0494
POPULAÇÃO PRESTIGIAM FESTA DE ANIVERSÁRIO DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ
 
O campeonato de futebol amador teve uma premiação total de R$ 3.300,00 (Três mil e trezentos reais) mais troféu e medalhas para os três primeiros colocadas, além de premiação para melhor goleiro e artilheiro da competição. A grande final ocorreu entre a equipe da Juventus e Pinheiro, onde a Juventus levou a melhor ao vencer seu adversário por 2 a 1.
DSC_0128
JUVENTUS SE SAGRA CAMPEÃO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ
 
O prefeito Adriano Veloso vem investindo e dando total apoio ao esporte do município de Conceição do Canindé.  “Nossa juventude gosta de esportes e principalmente quando se trata de futebol, então a gente está buscando desenvolver essa pratica no município. Estamos finalizando mais um campeonato que todo ano é realizado e dando total apoio a nossa seleção, que está participando do campeonato regional em Campinas. Conseguimos através do Senador Ciro Nogueira recursos para construção de um campo de futebol com grama, iluminação e vestuário. A gente vem trabalhando junto com a população para que nossos esportistas possam cada vez mais desenvolver suas praticas esportivas”, garante o prefeito Adriano Veloso.
DSC_0231
BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCAM ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DE 61 ANOS DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ
 
A aceitação e entusiasmo dos conceiçãonense com as festividades surpreenderam até mesmo o próprio prefeito, que não poupou tempo e investimento para oferecer uma grande festa na comemoração do aniversário da cidade.  “Foram momentos positivos e bons, tivemos muitos dias de atividades, apresentações, danças, festas. Muitas pessoas não sabiam a data do aniversário da nossa cidade, mas a gente desde que assumimos prefeitura resgatou essa data, que hoje é um ícone para todos nós conceiçãonense”, ressalta o prefeito.
DSC_0368
PREFEITO ADRIANO VELOSO PARTICIPA ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Um comerciante de bebidas durante os dias de festa. Para ele foi uma oportunidade para aumentar os lucros. “Eventos desse porte ajudam demais quem trabalha com renda alternativa. Estou muito satisfeito e torcendo para que festas assim continuem a acontecer. Agora que venham as festas do vaqueiro”, disse. 
 
Veja fotos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais