29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Prefeito abre ano legislativo na Câmara de Teresina e garante entrega de obras atrasadas em 2023

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), durante abertura do ano legislativo da Câmara Municipal — Foto: Isabela Leal/g1

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) abriu o ano legislativo nesta quarta-feira (1º). Uma solenidade no plenário da casa, com a presença do prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), e do presidente, vereador Enzo Samuel (PDT), marcou a abertura. Também estiveram presentes os vereadores da capital.

Em seu discurso, o prefeito definiu o ano de 2022 como um “divisor na história da cidade de Teresina”. Ele relembrou a entrega de obras como o Viaduto da Barão de Gurgueia e a revitalização do Centro da capital. O relatório referente ao ano passado deve ser apresentado aos vereadores no dia 28 de fevereiro, na Câmara Municipal, pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

O gestor destacou como obras prioritárias, em 2023, o Hospital da Mulher, a ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o rebaixamento da Avenida Frei Serafim, a implantação da Casa da Mulher Brasileira e a conclusão da urbanização da Vila da Paz e da Marginal Poti Sul.

“Este relatório traz os detalhes do trabalho realizado no ano de 2022, de forma objetiva e transparente, evidenciando a adequada aplicação do dinheiro que é de cada teresinense. São ações de toda grandeza e em todas as áreas. E sempre balizadas pelo que é fundamental em uma administração pública: pensar no coletivo, levar conquistas ansiadas pelos cidadãos, melhorar a vida das pessoas. Em suma: fazer uma Teresina melhor, bem melhor”, disse.

“As realizações do ano passado são a sequência natural do planejamento e de outras ações realizadas no ano de 2021. Da mesma forma, seguimos adiante com ações já em andamento ou projetadas para este ano de 2023”, completou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais