24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polinter prende quatro suspeitos de roubos de carro em Teresina

Equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagraram na manhã desta quinta-feira (28) uma operação contra suspeitos do crime de roubo a carros em Teresina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão, em bairros da zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os alvos da operação já eram investigados e são conhecidos da Polícia Civil pela prática de assaltos em Teresina.

“Foram quatro mandados de prisão. Todos eles assaltantes de veículos e motos, muito perigosos e que vivem dessa prática de assalto”, explicou o delegado

A operação de hoje, batizada de “Quinta Livre”,  é um desdobramento de investigações iniciadas nos últimos meses pelas equipes da Polinter. O objetivo do trabalho é tirar de circulação os autores de roubos de veículos que atuam na capital.

“De acordo com os assaltos, a gente vai identificando os autores e entrando com os pedidos de prisão. Só esse ano, já cumprimos mais de 50 mandados de prisão preventiva, tirando esses assaltantes de circulação”, destacou o delegado.

Os quatro presos foram levados para a sede da Polinter, na zona Sudeste da capital, e deverão ficar à disposição do poder judiciário.

Grupo assaltava a mão armada 

Os quatro que foram presos hoje roubaram os carros à mão armada e davam um fim diferente para os veículos. Segundo o coordenador da Polinter, entre eles estavam o de vender, desmontar e até praticar outros assaltos com os veículos oriundos dos assaltos.

“Era um grupo muito forte, muito perigoso. Se juntavam quatro, cinco, seis em um carro para roubar outro; e os alvos deles era a oportunidade. Não importava se era homem, mulher, idoso. Era a oportunidade, a facilidade que eles encontravam”, destacou o delegado Marcelo Dias.

A Polícia conseguiu desarticular a quadrilha após investigar uma série de assaltos que estavam acontecendo na zona leste de Teresina. Os presos pertenciam a um mesmo grupo que morava na Vila Miranda Danta, zona Leste de Teresina.

“Todos os dias eles estavam fazendo assaltos. Isso acabou dando trabalho para a polícia. Mas, a gente teve paciência de investigar e conseguimos provas suficientes para conseguir a prisão preventiva deles”, acrescentou o delegado.

Quanto aos carros, não havia nenhum modelo específico como alvo do grupo criminoso, segundo o coordenador da Polinter.

Boa parte dos veículos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas do grupo criminoso.

Fonte: Natanael Souza e Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais