Um homem, identificado como Antônio Ricardo Gomes Costa, foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) por suspeita de atuar como “lanceiro” no Centro de Teresina. De acordo com a 1ª Delegacia Seccional, o investigado teria participação em uma série de roubos na região.
“O suspeito se envolveu em um assalto ocorrido em 2024, no qual agiu em grupo com outros seis indivíduos. Na ocasião, a vítima teve o celular e a bolsa subtraídos, além de ter sido espancada pelos criminosos”, informou o delegado Sérgio Alencar.
Conforme os relatos das vítimas, o suspeito agia de forma violenta e frequente no centro da capital, sendo considerado um “lanceiro”. “Ele não furta, ele assalta mesmo, agride a vítima e toma os pertences. Foi identificado em vários casos”, acrescentou a autoridade policial.
A solicitação do mandado de prisão preventiva foi feita após algumas vítimas fazerem o reconhecimento do suspeito por meio de fotografias. Além dele, a 1ª Delegacia Seccional investiga os demais envolvidos nos crimes. “A atuação deles configura associação criminosa”, concluiu a autoridade policial.
Fonte: CidadeVerde