3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia prende seis pessoas em Pedro II e conduz 7 a delegacia durante operação

Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Piauí

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu nesta quinta-feira (8) seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de armas na cidade de Pedro II (a 195 km de Teresina). Sete pessoas também foram conduzidas até a delegacia para prestarem depoimentos.

De acordo com a Polícia, quatro dos presos foram em flagrantes durante a Operação Lapidação. As outras duas presas foram por homicídios.

Segundo a delegada Alexandra Santos, da Depre, armas, uma grande quantidade de munições e a quantia de R$ 6 mil em dinheiro também foram apreendidas. Sobre as prisões, ela destacou dois suspeitos já possuiam mandados de prisão em aberto por homicídio e o restante foi preso em flagrante.

“Na ocasião, foram conduzidas sete pessoas, cumprido dois mandado de prisão preventiva por homicídio, além de realizar a feitura de quatro autos de prisão em flagrante, TCO, Boletins de Ocorrência e foram apreendidos três armas de fogo, mais de 100 munições, drogas do tipo maconha, cocaína, balanças de precisão, apetrechos utilizados na traficância, além de mais de R$ 6 mil em dinheiro”, informou.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação. A operação busca combater os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.

“Estamos aqui na cidade de Pedro II onde na manhã de hoje foi deflagrada a Operação Lapidação, operação cuja investigação foi realizada pela Depre visando o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão relacionado aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo”, completou Alexandra Santos.

Foto: Ascom/SSP-PI 

A delegada da Depre destacou ainda que o resultado da operação foi bastante exitoso, visto a grande concentração de pessoas que o município de Pedro II irá receber com o Festival de Inverno.

“Foi uma ação bem exitosa, que visa reprimir esse tráfico aqui na cidade de Pedro II e realizado ainda nesta data tendo em vista o período festivo do Festival de Inverno, então para que a população chegue à cidade e encontre uma cidade segura, tranquila, sem oferta de droga e sem armas de fogo”, pontuou.

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que o nome da operação deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa, já que a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala.

Participaram da operação a Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada, Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DEPRE PC/PI, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER/PM-PI).

Fonte: Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais