33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia prende jovem acusado de roubo de animais no Sul do Piauí

Um jovem identificado como Nelson Ned Oliveira de Sousa foi detido nesta terça-feira (5) em Prata do Piauí, cidade localizada a 165 quilômetros da capital Teresina. Aos 22 anos, ele foi preso em flagrante ao tentar roubar bois de uma fazenda do município. De acordo com o delegado de Barro Duro, Sérgio Alencar, apesar da pouca idade, “ele é o maior ladrão de animais do Sul do estado”.

 

Nelson Ned foi preso em flagrante, mas três de seus comparsas conseguiram fugir. “Eles estavam fazendo um verdadeiro arrastão na estrada que liga Prata a Alto Longá. O proprietário de uma fazenda viu e chamou a Polícia. O Nelson é suspeito de liderar um bando que furta animais na região desde 2011. Ao todo, são mais de 50 vítimas que tiveram mais de 500 animais roubados”, comentou Sérgio Alencar.

A prisão de Nelson Ned, que é natural de Prata, mas mora em Independência (CE), aconteceu após uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar. Com ele, foi apreendido uma picape que era utilizada nos furtos. “Eles geralmente agem em duas motos, uma picape e um caminhão gaiola. Os comparsas fugiram de moto”, disse o delegado de Barro Duro.

Segundo Sérgio Alencar, Nelson Ned já tem passagem pela polícia por porte ilegal de armas. “Ele é o maior ladrão de animais do Sul do Piauí. Quando consegue fazer os furtos, vai para o Ceará com o caminhão gaiola cheio de caprinos, ovinos e bovinos para vender”.

 

 

 

Fonte:Flávio Meireles / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais