28.6 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Polícia Militar de Picos efetua prisão de dois foragidos da justiça piauiense

Imagem ilustrativa : reprodução

A Polícia Militar do 4ºBPM de Picos, com ligação ao efetivo da ROCAM e Força Tática, prendeu, na manhã desta terça-feira (7), dois homens foragidos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, de Altos-PI. Um dos nacionais possui condenações que somam um total de 33 anos.

A equipe realizava rondas, por volta das 9h, quando identificaram dois indivíduos em ação suspeita. Ao observarem o movimento policial, empreenderam fuga. A Força Tática, no entanto, conseguiu abordar os suspeitos.

Os policiais conseguiram a informação de que havia outro foragido com ligação ao recapturado, dando início a uma operação para localizá-lo. Ao chegar a uma residência no bairro Bomba, um homem tentou sair pelos fundos da casa, pulando muros e telhados, causando danos nas residências vizinhas.

Apesar do imóvel cercado pelo policiamento, o homem ainda não havia obedecido a voz de parada e continuou com a tentativa de fuga. No entanto, acabou sem saída e, no seu retorno, foi abordado pela equipe.

O Major Felipe, comandante do Batalhão de Picos, comentou sobre a operação bem sucedida da equipe.

“As atuações do policiamento ostensivo necessitam estar acompanhadas com um mínimo de conhecimento de informações de inteligência de nossa tropa, independentemente da especialidade do policiamento. A investida policial desta terça-feira é um exemplo de que o conhecimento de informação devidamente trabalhado pode resultar em ações de sucesso como esta. Parabéns aos PMs da ROCAM e FORÇA TÁTICA do 4⁰ BPM que participaram da operação in loco e àqueles que colaboraram com os levantamentos de informações”, disse.

De posse das informações, os dois homens foram levados à Central de Flagrantes para ser reinseridos no Sistema Penal.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais