24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Polícia investiga perfil no Instagram que expõe moradores de cidade do Piauí

Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí investiga um perfil anônimo no Instagram voltado para expor  moradores da cidade de Amarante, a 162 km de Teresina, com posts sobre supostos casos envolvendo relacionamentos, traições e intimidades. Até a manhã desta quinta-feira (13), cinco pessoas registraram boletim de ocorrência.

O perfil se autotitula como uma página de boatos e fofocas com novidades sobre Amarante e região e diz que é 100% anônimo. Na bio, a seguinte frase: “Nunca nos calarão”, seguido de um link para que sejam enviadas perguntas. Além de expor supostos fatos e espalhar boatos, o perfil expõe o nome das vítimas.

Foto: Reprodução redes sociais

A empresária Hildenes Soares é uma das vítimas da exposição nas redes sociais. Ela conta que formalizou a denúncia na delegacia e diz que várias amigas- que também tiveram seus nomes expostos- estão abaladas psicologicamente.

“Vou batalhar por Justiça. As pessoas têm que parar de brincar com o sentimento dos outros, com a vida dos outros. Falaram muitas inverdades sobre mim, estão fazendo um inferno nos relacionamentos, nos casamentos. Depois que eu botei a cara a tapa e representei a metade das pessoas que estavam sendo agredidas, virei alvo, começaram os ataques à minha honra e a honra do meu marido”, desabafa a empresária.

Ao Cidadeverde.com, o delegado Otony Neto informou apenas que foi aberta investigação.

“Não posso dar muitas informações sobre o caso para não atrapalhar a investigação, mas há suspeitos. Posso apenas dizer que estamos investigando, já abrimos procedimento, ouvimos várias pessoas, já temos nomes de suspeitos (as)”, frisa o delegado.

Após inúmeras denúncias ao Instagram, o perfil foi suspenso. Contudo, o administrador da página publicou um stories informando que a conta reserva foi ativada e que nesta quinta-feira (14) teria novidades.

Bárbara Rodrigues e Graciane Araújo
[email protected] 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais