35.6 C
Jacobina do Piauí
16 de maio de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Polícia Civil prende suspeito de atentado contra casa do ex-prefeito Humberto Simões, em Pio IX

Neste final de semana, no sábado (16), a Polícia Civil efetuou a prisão de um dos suspeitos de atentado à residência do ex-prefeito de PIO IX, Humberto Simões, que já teve seus bens – carro e casa – atacados por quatro vezes desde o mês de agosto. Somente na semana passada, em menos de 48 horas, a casa da vítima foi alvo de ações criminosas duas vezes.

Após minuciosa investigação, a polícia pediu à justiça um mandado de prisão preventiva para um dos suspeitos de participação no atentado à casa do ex-prefeito Humberto Simões, além de mandados de busca e apreensão.

A Polícia segue investigando o caso no sentido de identificar e responsabilizar outros envolvidos. No mês de agosto, após o primeiro ataque, algumas pessoas foram presas, suspeitas de estarem envolvidas.

Como os dois primeiros ataques foram no mês de agosto – com diferença de dois dias entre eles, a principal linha de investigação é de que a motivação seja de cunho político, visto que Humberto Simões disputava a prefeitura como vice-prefeito, compondo chapa com o candidato Fanuel (PT). Contudo, a polícia não descarta que haja outro motivo.

Mesmo perdendo a eleição, os ataques continuaram. Os dois últimos foram registrados na madrugada da última segunda-feira (11) e na noite da terça-feira (12), quando a residência do ex-prefeito foi atacada com coquetel molotov (que é a junção de líquido inflamável e fogo). A ação foi registrada por uma câmera de segurança próxima à residência da vítima.

Nas imagens, é possível ver uma pessoa em uma motocicleta, se dirigindo para a frente da residência da vítima, e, segundos depois acontece um clarão, que é quando o líquido inflamável, que está dentro de um recipiente, é atirado na casa, combinado com fogo.

Humberto Simões vem sendo vítima dos ataques desde o mês de agosto, quando, no dia 25, sofreu o primeiro, tendo seu carro parcialmente incendiado. Dois dias depois, em 27 de agosto, outro ataque foi registrado.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais