35.2 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Polícia Civil investiga incêndio criminoso próximo a abrigo de animais em Picos

A Polícia Civil do Piauí através da 3ª Delegacia Regional de Picos instaurou inquérito para investigar um suposto incêndio criminoso próximo ao abrigo de animais da Associação de Protetores de Animais de Picos (APAPI), localizado no Jardim Natal. O fato ocorreu na última sexta-feira (10) e animais precisaram receber atendimento médico.

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Morais, informou que a perícia foi requisitada para o local.

“Foi instaurado um inquérito para investigar a possibilidade do incêndio criminoso. Foi requisitada a perícia no local, algumas pessoas devem ser intimadas para investigar o caso. A previsão é que o inquérito seja concluído em cerca de 30 dias”, disse o delegado.

O fogo

Na ocorrência do incêndio, 60 animais estavam no abrigo. Duas voluntárias ao perceberem que os animais estavam passando mal, subiram o muro para tentar apagar o fogo com uma mangueira, para evitar que as chamas entrassem na casa.

As chamas foram controladas pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos, e felizmente, nenhum animal ficou ferido.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais