A Polícia Civil de Paulistana (a 450 km de Teresina), indiciou nesta semana (10/09/15), acusado de tentar arrombar a agência do Correios de São Francisco de Assis do Piauí, na metade deste ano. O investigado adulto, de iniciais S.S.S, foi preso em flagrante por militares locais, momento em que o mesmo negou inicialmente o crime, tendo o confessado posteriormente.
Segundo informações da 12ª DRPC/Paulistana, o fato vinha sendo investigado há alguns meses, pois, a princípio, a atribuição para presidir o procedimento seria da Polícia Federal, pois a vítima é a UNIÃO. “Onde não se tem a presença da PF, a Polícia Civil assume as investigações iniciais, de maneira coadjuvante, sendo que recebi algumas ligações do Departamento de Polícia Federal no Piauí, solicitando informações e a condução do Inquérito Policial”, ressaltou o Delegado Regional de Paulistana, Otony Neto.
E ainda, conforme informações complementares da Polícia, o indiciado disse na Delegacia de Conceição que teria cometido o crime por que sofria de certos transtornos psicológicos no âmbito familiar. ” Vislumbramos que o indiciado poderia negar a autoria do crime em sede judicial, de modo que confrontamos as imagens das câmeras instaladas na própria agência dos correios, com a foto do acusado, juntando-se ao inquérito policial, já remetido ao judiciário de Conceição do Canindé “, concluiu a Autoridade.