26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Ambiental já resgatou 67 cobras na em Teresina no mês de fevereiro

Foto: BPA

Somente no mês de fevereiro, o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) já resgatou 67 cobras em áreas residenciais na cidade de Teresina. O período chuvoso tem contribuído para esse aparecimento de animais.

Na quarta-feira (15) uma jiboia foi retirada do teto de uma residência localizada no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Ela estava escondida entre o telhado e o forro da casa.

O subtenente Cirilo Oliveira, do Batalhão da Polícia Ambiental, afirmou que o período das chuvas contribui para o aparecimento dos animais.

“Nesse período tem as questões das chuvas, que a água invade os covis e os animais procuram um local mais seco para que eles possam se estabelecer, e daí tem essa situação de sair de onde estão e partir para o perímetro urbano. Também é um período de procriação desses animais e tem a situação de procurar um local mais seguro e seco”, informou.

Ele ainda alertou que a população não deve fazer o resgate de animais, para evitar acidentes, e até mesmo algum tipo de contaminação, e que sempre deve acionar a Polícia Ambiental.

“Esses animais podem se estressar, e aí é natural se defenderem e então pode acontecer algum acidente, esses animais possuem algumas zoonoses, bactérias. Os que não são peçonhentos podem chegar a morder e provocar alguma patologia na pessoa. Os que são peçonhentos podem levar ao óbito. Já fizemos resgate nesse período de corais e jararaca que tem peçonha muito forte”, destacou

Para acionar o Batalhão da Polícia Ambiental é só ligar para o (86) 3223-7221, o Corpo de Bombeiros 193 e em Teresina tem a Guarda Municipal Ambiental que pode ser acionada pelo 153.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Tiago Melo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais