22.4 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíPolícia

PM e Assistência Social de Jacobina do Piauí promovem palestra sobre violência doméstica para mulheres da zona rural

Na última sexta-feira (19), na Igreja Assembleia de Deus localizada no povoado Vila Pedra Redonda, zona rural de Jacobina do Piauí, foi realizada uma palestra, ministrada pela Cabo Andressa, da Polícia Militar do Piauí, sobre a Patrulha Maria da Penha.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre os tipos de violência contra a mulher, tais como física, sexual, patrimonial, psicológica e moral. Inserida recentemente do 20º BPM de Paulistana, a patrulha também atende as cidades de Acauã, Jacobina, Queimada Nova e Betânia do Piauí.

“Nós fazemos o atendimento das ocorrências de violência doméstica e familiar e também a fiscalização das medidas protetivas de urgência, por meio de visitas periódicas às requerentes. Também visitamos aos requeridos, para que eles fiquem cientes das medidas protetivas que estão em seu desfavor”, falou a Cabo Andressa.

Esteve presente no evento a secretária de Assistência Social, Rejane Souza, representando a Prefeitura de Jacobina, que tem prestado todo o apoio para o bom funcionamento da Patrulha, assim como divulgação do serviço. Ela parabenizou o trabalho da PM com o novo dispositivo de segurança para as mulheres vítimas de violência doméstica.

“O trabalho contra a violência doméstica está cada vez mais ganhando visibilidade em nosso município. Uma vez que esse trabalho existe, ele garante fortalecimento, empoderamento e segurança à mulher e à família da vítima. A Secretaria de Assistência Social de Jacobina vem trabalhando, cada dia mais, por meio de prevenção, acolhimento e muita informação às mulheres, e com a parceria junto à Patrulha Maria da Penha trará muito mais resultados e proteção às vítimas de nossa cidade e região”, destacou a secretária Rejane Souza.

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais