28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoSem categoria

Pio IX: Professor Grasiane Sá participará de Conferência Nacional com projeto ‘Bonecos do Bem’

Cultura, arte e representatividade. São com esses três pontos que o professor Antônio Grasiane Sá, através do projeto conhecido como ‘Bonecos do Bem’, participará da Conferência Nacional de Educação, entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília-DF.

Mantendo apoio do Departamento Municipal de Arte e Cultura da Secretaria de Educação de Pio IX, o profissional irá representar o município em busca de sempre valorizar a arte local. Neste ano, a conferência tem como tema a garantia da educação como direito humano.

O Bonecos do Bem é um projeto que utiliza a ventriloquia e os mamulengos, bonecos pertencentes à cultura popular nordestina. De acordo com Grasiane, é uma oportunidade de incentivar mensagens positivas no público jovem, por isso oferece oficinas de construção e manipulação nas escolas municipais de Pio IX, acompanhado da professora e presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educacai de Pio IX, Luciene Amorim.

A participação na CONAE 2024 foi acertada após a inscrição da presidente do sindicato no concurso ‘Juventude que Muda a Educação Pública’. O profissional também trabalhou temáticas de inclusão e respeito na área da saúde, além de ser premiado em um concurso realizado em Goiânia, em defesa do SUS.

“É uma ferramenta para entregar uma mensagem do que é bom, correto e necessário para as novas gerações. Em uma época de tecnologia, o simples impressiona. Quando se faz com amor e dedicação, é possível transformar uma realidade e contribuir com o crescimento coletivo, especialmente na educação”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais