31.5 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Piauiense é investigado por negociar compra do auxílio emergencial

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Um piauiense, natural de Demerval Lobão, é investigado por negociar a compra do auxílio emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal devido à crise causada pela pandemia do coronavírus.

“Tomamos conhecimento e iniciamos o processo de averiguação. Constatamos que trata-se de uma pessoa que tem endereço fixo, natural de Demerval Lobão, trabalha em uma autoescola e fez a proposta indecente de comprar os benefícios do Governo Federal emergenciais”, explica Fábio Abreu, secretário de Segurança do Piauí.

A proposta de compra do auxílio emergencial estava circulando pelo WhatsApp. O secretário explica que, por se tratar de um benefício federal, a investigação vai seguir com a Polícia Federal.

“Ressaltamos para as pessoas que não vendam, não façam nenhum tipo de antecipação, negociação com esse benefício. Você estará cometendo crime e quem compra, principalmente, ofertando vantagem como foi o caso dessa pessoa que fez essa postagem no seu grupo. Nós já o identificamos, fizemos todo um processo para iniciar as investigações, mas sendo recurso federal cabe à PF fazer a apuração. Encaminhamos para a Polícia Federal todo o processo”, ressalta Fábio Abreu.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais