23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí registra queda de 1,1% em volume do setor de serviços, diz IBGE

Comida / Foto: Vanderlei Farias/Secom Cascavel

O volume do setor de serviços no Piauí registrou uma variação negativa de 1,1% em abril de 2022. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (15).

Em janeiro, o percentual de crescimento deste setor foi de 4%, caindo cerca de 1,3% em fevereiro e subindo mais 2,7% em março. No total, o saldo contabilizado no estado nos quatro primeiros meses deste ano ainda representa um saldo positivo de 4,3%.

A nível nacional, o volume do setor de serviços variou 0,2% em abril, acumulando alta de 9,5% em 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Com esse resultado, o setor está 7,2% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

A PMS produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Com informações do IBGE

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais