32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí pode receber R$ 1 bilhão em recursos do Plano Safra, diz secretária

Apesar da crise mundial, que já afeta a rotina dos piauienses se fala em crescente nos números de colheita da soja em 2020. “Estamos em meio a colheita à previsão é de uma safra recorde para o Piauí devemos ultrapassar mais uma vez as safras anteriores e não podemos deixar de trabalhar, não podemos tirar isso do campo para não deixar as cidades desabastecidas”, disse Alzir Neto presidente da Aprosoja do Piauí. O presidente da Aprosoja Piauí frisa que com essa logística não deverá faltar alimento nas prateleiras dos supermercados, mas que internamente os cuidados com os funcionários estão redobrados. “Com essa preocupação com as pessoas, mas também de não poder deixar faltar o alimento no supermercado e nas mesas das famílias continuamos nosso trabalho com bastante cautela. Fechamos as porteiras, recomendamos aos funcionários a higiene pessoal e não compartilhamento de objetos pessoas e uma série de medidas importantes para vencermos essa luta”, acrescentou Alzir Neto. Por: Pâmella Maranhão

Por Adriana Magalhães 

Nos próximos sete meses, o Piauí pode receber R$ 1 bilhão do Plano Safra. A informação foi adiantada pela secretária de Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Patrícia Vasconcelos, com exclusividade ao Cidadeverde.com.

O Plano Safra 2023/2024 promete liberar para o Piauí o maior volume de crédito rural da história. Nos três primeiros meses de implementação, o Piauí já recebeu 80% de recursos a mais que no mesmo período do ano passado.

A secretária de Agricultura Familiar do MDA ainda disse que isso significa uma maior competitividade para a agricultura familiar no Estado.

“Em relação ao mesmo período do ano passado, o Piauí já cresceu mais de 80% em relação ao volume de recursos aqui no Estado. Isso estamos falando da implementação de três meses do Plano Safra. Temos ainda seis ou sete meses de programa e podemos chegar a um  bilhão de reais investidos pelo Pronaf no Piauí”, adiantou.

Outro destaque do Plano Safra para este ano são as mudanças no microcrédito produtivo, o Pronaf B, ou Agroamigo, este último em parceria com o Banco do Brasil.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais