26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Perseguição contra suposto chefe de facção resulta na prisão de 21 pessoas

Foto: Divulgação / SSP-PI

Um homem identificado pelas iniciais E.F.C.Z., conhecido como Baiano, foi preso neste sábado (22/01) por porte ilegal de arma. O detido é suspeito de comandar uma facção na zona Norte de Teresina. Na sexta (21), policiais perseguiram Baiano, que conseguiu fugir ao pular o muro de um bar onde 21 pessoas acabaram presas.

Segundo o major Audivan Nunes, comandante da Força Tática da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, Baiano foi perseguido por policiais no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, e tem dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor.

Baiano é investigado pela prática de roubo, homicídio e por comandar uma facção criminosa em Teresina. A prisão dele foi realizada por policiais do 22º Distrito Policial da Capital.

“Durante a perseguição, ele pulou o muro desse bar e pulamos atrás dele. Só que ao entrarmos no local percebemos a presença de muitas pessoas armadas. Imediatamente fizemos o cerco e prenderam em flagrante 21 pessoas por diversos crimes”, destacou o major à reportagem.

Prisões

De acordo com o major Audivan Nunes, Baiano pulou o muro do bar onde estavam reunidos dezenas de pessoas supostamente ligadas a facções e organizações criminosas em Teresina.

Os policiais que pularam o muro atrás de Baiana perceberam que alguns que estavam no local estavam armados. Não houve troca de tiros.

Dos 21 presos, 14 seriam homens e 7 mulheres. Todos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Foram apreendidas 4 armas de fogo, carros, drogas e celulares roubados.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais