23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Paulo Márcio se despede do Hospital Universitário para concorrer a vice-prefeito de Teresina

diretor do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio - Foto: reprodução

médico Paulo Márcio (MDB) se despediu nesta quarta-feira (27) da direção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) para se dedicar à pré-campanha em Teresina. Ele já foi confirmado como vice na chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

O superintende apresentou o pedido de exoneração do cargo que ocupa desde o início de 2021. A solenidade de despedida aconteceu com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB), um dos articuladores da campanha do médico. Paulo Márcio ouviu depoimentos de servidores e avaliou sua gestão.

“O Hospital Universitário se transformou no mais importante hospital público do Brasil através de uma gestão eficiente, humana e que trata de gente como gente. Fazer a gestão de uma instituição que oferece um serviço de saúde pública de excelência foi um motivo de orgulho da minha vida profissional”, disse.

Paulo Márcio geriu o Hospital Universitário durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Ele ganhou repercussão nacional após o HU receber paciente de Manaus em meio à crise de falta de oxigênio no estado do Amazonas.

“Saio pela porta da frente, com o sentimento de dever cumprido e com muitos compromissos e sonhos para realizar no futuro”, disse o médico ao fazer referência a sua pré-campanha ao lado de Fábio Novo.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais