30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeral

Patrulha Maria da Penha realiza ação preventiva à violência contra a mulher em Betânia do Piauí

Aconteceu, na tarde desta terça-feira (20), no povoado Serra do Inácio, no município de Betânia do Piauí, uma palestra sobre violência doméstica e familiar. O momento foi realizado pela Patrulha Maria da Penha, e foi conduzido pela Cabo Andressa, pertencente ao 20º BPM de Paulistana.

O momento foi realizado na Casa de Farinha, localizada na Vila do Mel.

Com o tema “Além de covardia, violência contra a mulher é crime”, o momente teve como objetivo prevenir e encorajar mulheres a não passarem por tipos de agressões como violência física, repreensão e psicológica.

Já à noite, a população da zona urbana foi contemplada com a mesma palestra, realizada no Ginásio Poliesportivo do município.

Ambos os eventos contaram com apoio da Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“É de grande importância estarmos levando esclarecimentos sobre a violência doméstica à população de Betânia do Piauí. Muitas vezes, ou na maioria das vezes, os casos ocorrem e a pessoa fica com medo de fazer a denúncia, o que piora a situação. As mulheres sofrem além da violência física. A pior delas é a psicológica, em que a mesma fica sofrendo ameaça. O intuito dessa palestra é que as mulheres se previnam, que não deixem acontecer algo pior. Elas precisam entender que devem procurar a polícia, imediatamente, para que não sofram ainda mais no futuro”, declarou a Cabo Andressa.

A Secretária de Assistâcia Social de Betânia do Piauí, Francilândia Coelho, destacou a importância do momento, tanto na zona urbana quanto rural, do município,

“Nosso município ainda tem muita demanda na pasta de Violência Doméstica e Familiar. Então, quando a Cabo Andressa nos solicitou o apoio para esse momento de roda de conversa com a população, nós, da Assistência Social, prontamente aceitamos e ainda abusamos da oferta e convidamos a mesma para fazer esse momento não só na cidade, mas também na comunidade Serra do Inácio, pois a mesma é muito distante para deslocamento. Muitas mulheres, pais, filhos não têm a informação de como deve ser reportada a violência doméstica e familiar, e esse momento foi esclarecedor para todos os que estiveram presentes. Desde já a gente agradece a parceria com a Patrulha Maria da Penha, em nome da Cabo Andressa, e a todos que se fizeram presentes”, falou a secretária de Assistência Social, Francilândia Coelho.

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais