21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Parlamentares pedem apoio para empresas e respiradores para o interior do Piauí

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Um amplo debate sobre a situação do combate à pandemia do Covid-19 no Piauí dominou o espaço dos pequenos avisos da sessão plenária virtual destra segunda-feira (11). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), cobrou que a Secretaria Estadual de Saúde envie três respiradores e leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o Hospital de Esperantina, enquanto o líder do MDB, deputado João Madison, pediu apoio para as empresas privadas do Estado.

João Madison solicitou ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, que a administração pública assuma os gastos com os testes rápidos que os funcionários das empresas privadas serão obrigados a realizar para identificar se estão com o Covid-19. Ele justificou que a medida determinada pelo prefeito prejudica os empresários que já vêm sofrendo com a redução ou a suspensão das atividades de seus estabelecimentos.

A deputada Teresa Britto (PV) disse que está preocupada com a morosidade no início do funcionamento do hospital de campanha instalado pelo Governo do Estado no Ginásio de Esportes Verdão, bem como com a falta de sala de repouso para os profissionais de saúde e de leitos adequados para atendimento aos pacientes.

O deputado Henrique Pires (MDB) voltou a defender a reabertura das óticas e a realização de testes para identificar as pessoas que estejam acometidas do Covid 19, enquanto o deputado João de Deus (PT) lembrou que o presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 14 deste mês para sancionar o Projeto de Lei que amplia a concessão do auxílio de R$ 600,00 para outros trabalhadores, como caminhoneiros, diaristas e garçons.

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais