Um homem de 55 anos e o seu filho de 36 anos foram presos nesta quinta-feira (6) suspeitos de se passarem por dedetizadores para furtar residências em Demerval Lobão, município que fica a 30 km de Teresina. As duas prisões fazem parte da Operação Fênix.
Em entrevista, o delegado Júlio Castro, da Polícia Civil de Demerval Lobão, explicou que o pai e filho ofereciam o serviço de dedetização para moradores do município e aproveitavam para praticar furtos nas casas.
“Eles até a casa das pessoas, idosos principalmente, e pediam para fazer a dedetização. Aí, quando eles entravam, um ficava conversando com a pessoa idosa e o outro ficava subtraindo joias, dinheiro, objetos”, contou.
Os dois já haviam sido presos anteriormente, mas foram liberados. “Eles foram presos quando estavam cometendo o crime. Aí, passou um determinado lapso temporal e o juiz os condenou. Então, eles foram presos hoje na operação”, afirmou o delegado.
Operação Fênix
A Operação Fênix foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (6) pelas Polícias Militar e Civil do Piauí. O objetivo foi cumprir mandados contra suspeitos de diversos crimes. Até às 7h20 desta quinta, a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública informou que foram dos 25 mandados expedidos, 21 foram cumpridos.
Fonte: G1