18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Operação contra tráfico e crimes violentos encontra ponto de observação usado por criminosos

Fotos: Tiago Melo (TV Cidade Verde)

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação na Vila Mandacaru, Santa Maria da Codipi e Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e mais de 20 de busca e apreensão. Até o momento, cerca de seis pessoas foram presas.

Durante a ação, um sobrado com três andares, utilizado como ponto de observação pelos criminosos, foi localizado pelos policiais.

“É surpreendente a capacidade de articulação dessa quadrilha, estabelecer um ponto de monitoramento de todo um bairro, ao verificar quem entra e quem sai, se a polícia entra, se a polícia sai, buscar o controle de toda a localidade no fluxo das pessoas e até para um eventual confronto policial uma barreira como essa poderia ser utilizada até mesmo para um atirador”, destacou o diretor do Denarc, delegado Samuel Silveira.

Ainda segundo Samuel Silveira, a operação visa coibir, além do tráfico de drogas, crimes violentos como homicídios e lavagem de dinheiro.

“Não é uma ação isolada focada só no tráfico, mas o tráfico como meio para se atingir a criminalidade violenta e proteção ao cidadão piauiense”, disse.

Na Vila Mandacaru, o delegado destacou que estão sendo sequestrados imóveis, dinheiro e veículos apreendidos do líder que comanda o tráfico na região.

“Os da Vila Mandacaru fazem parte de uma organização criminosa interna do tráfico de drogas. Dessa organização, nós conseguimos, do líder maior, sequestrar uma série de imóveis, desde de alto valor como um sítio, veículos, recurso financeiro em conta bancária e nas outras regiões o foco maior foi combate a determinados criminosos que tinham relação com homicídios e com assalto à mão armada”, pontuou o delegado Samuel Silveira.

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)  

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais