30.5 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Ocupação de UTIs em hospitais públicos chega a 100% em Teresina, diz FMS

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que os hospitais públicos de Teresina chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTIs destinados a pacientes com covid-19. A situação é considerada crítica pelo presidente da Fundação, Gilberto Albuquerque.

Segundo o presidente da FMS, governo e prefeitura devem instalar nas próximas horas mais 15 leitos na capital, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e 5 no Hospital do Dirceu.

“Os leitos de UTIs estão 100% ocupados nos hospitais públicos. Vamos abrir agora dez leitos no HGV e cinco no Dirceu”, informou Albuquerque.

Sem UTIs, as Upas é que estão dando suporte a pacientes que dão entrada com a covid-19. “Temos ainda as UPAs com uma reserva, as chamadas salas de estabilização”, afirmou.

Gilberto disse ainda que mostrou ao governo a situação técnica. No final da manhã de hoje, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai se reunir, a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

O governo garante que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado.

Ontem, o médico otorrinolaringologista Erich Gustavo já havia informado da falta de leitos de internação em Teresina após atender uma paciente com covid-19.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais