26.6 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

OAB divulga lista final de aprovados para a 2ª fase do XVI Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta sexta-feira (17) o resultado final da primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado após análise de recursos. Segundo a OAB, “não houve anulação de questão da prova objetiva do XVI Exame de Ordem Unificado, sendo mantido integralmente o gabarito publicado no dia 15 de março de 2015 e republicado em face de erro material no dia 30 de março de 2015”.

VEJA A LISTA FINAL DOS APROVADOS PARA A SEGUNDA FASE

Calendário do XVI Exame da OAB
Resultado definitivo
da 1ª fase
17 de abril
Prova da 2ª fase 17 de maio
Resultado preliminar
da 2ª fase
8 de junho
Prazo para recursos
da 2ª fase
9 a 12 de junho
Resultado final da 2ª fase 30 de junho

A FGV Projetos, que aplica o exame, afirmou, na tarde desta segunda-feira, que retificou uma das questões do gabarito. Segundo a instituição, as questões 29 (prova branca), 30 (prova verde), 31 (prova amarela) e 32 (prova azul) tinha como opção correta a alterntiva C no gabarito preliminar. Mas, no gabarito retificado, a opção correta é a B.

OAB vai passar a permitir uso de roupas religiosas no Exame de Ordem

Primeira fase
A prova da primeira fase foi aplicada no dia 15 de março e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

Os aprovados nesta primeira fase, além dos inscritos por meio da “repescagem”, devem fazer a prova da segunda fase do XVI Exame de Ordem no dia 17 de maio, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O resultado preliminar da segunda fase sairá no dia 8 de junho, e o resultado final, após análise de recursos, no dia 30 de junho.

A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

 

 

 

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais