30.2 C
Jacobina do Piauí
6 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Novo vídeo mostra sargento dando ‘mata leão’ em jornalista na frente dos filhos

Reprodução

Um novo vídeo obtido pelo ODIA mostra o momento em que o sargento do Corpo de Bombeiros, Gilvan Freitas Rodrigues, agride a ex-esposa, a jornalista Yara Ataíde, na porta de casa, na frente dos filhos. As imagens gravadas por câmera de segurança na tarde desta quarta-feira (18) captam o militar dando um ‘mata leão’ na vítima e levando-a da calçada pra dentro da residência. Os filhos do casal, uma criança de dois anos e outra de quatro, presenciam toda a cena. Uma mulher e uma menina também passam pelo local no momento e veem a agressão.

A agressão registrada no vídeo não foi a primeira vez em que a jornalista foi agredida pelo ex-marido. Segundo ela, a violência acontecia há cerca de sete anos. Em entrevista ao O DIA, Yara relatou que ainda ontem (18) ele a enviou um áudio via WhatsApp em que a ameaça caso ela prossiga com as denúncias.

No áudio divulgado pela própria Yara, é possível ouvir Gilvan dizer que, caso ele perca a farda do Corpo de Bombeiros, ela e os filhos também serão prejudicados. Ouça abaixo a transcrição completa do áudio mostrado pela jornalista.

“E outra coisa. Tu esquece que, se por acaso eu perder minha farda, eu vou prejudicado, teus filhos vão junto, tu vai junto. Eu acho que tu esquece isso também, né? Mas vai à vontade. Vai embasada, viu? Vai embasada, porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro”, diz Gilvan Freitas Rodrigues, sargento do Corpo de Bombeiros, ao ameaçar ex-mulher.

Segundo ela, os filhos do casal já presenciaram várias vezes ela sendo agredida pelo ex-marido e afirma que ele “não tem medo, porque fazia isso inclusive na frente das câmeras”. Por “câmeras”, ela se refere aos equipamentos de monitoramento que possui em casa. A jornalista recorda que Gilvan sempre teve um comportamento agressivo com ela, mas que não denunciava porque era constantemente ameaçada por ele.

Corpo de Bombeiros vai investigar sargento, mas não fala em afastamento

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que vai abrir procedimento administrativo para apurar a conduta do sargento, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social. No entanto, a corporação não falou em afastamento do militar de suas funções. O CBM reiterou que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete seus valores e que não apoia e nem incentiva com qualquer tipo de violência.

Sindicato dos Jornalistas repudia caso de violência contra jornalista

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí afirmou que repudia e condena violências praticadas contra mulheres jornalistas, quer seja doméstica ou no exercício da profissão. “No caso de Yara Ataíde, formada em jornalismo, é lamentável a forma covarde como foi agredida por seu cônjuge, uma demonstração do machismo que ainda impera em pleno século XXI”, disse o sindicato, em nota.

Fonte|: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais