30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Novo diretor quer reduzir filas e ampliar setor de cardiologia do HGV

Foto: Divulgação/Sesapi

O enfermeiro Davyd Teles Basílio é o novo diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. O gestor assumiu o cargo na terça-feira (3), substituindo o médico ortopedista Osvaldo Mendes, que comandava a unidade de saúde há dois anos.

Com uma vasta experiência em gestão, o novo diretor avalia que comandar o maior hospital público do estado será um dos seus maiores desafios profissionais. Segundo ele, uma das metas é tornar o HGV uma referência na área de cirurgias cardíacas.

Nesta quinta-feira (5) o gestor fará uma reunião para discutir a possibilidade de ampliação do setor. “Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.

“É o maior hospital público do Estado,  com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV e o nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.

Além disso, Davyd Teles Basílio também pretende melhorar os atendimentos, inclusive os de alta complexidade e especialidades que só tem no HGV. “Nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, enfatizou.

Perfil 

Davyd Teles Basílio, 37 anos,  é Graduado em Enfermagem,  especialista em Urgência e Emergência Hospitalar, Saúde Pública, Saúde Mental e Mestre em Assistência em Unidade de Terapia Intensiva. Foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; também diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital  Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Com informações da Sesapi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais